20 DE SETEMBRO DE 2019

Escola Municipal Dr. Pedrosa – Uma jóia incrustada no coração de Ouro Preto


Amenidades
31 de maio de 2019


Nesta sexta feira, dia 31 de maio, a Escola Municipal Doutor Pedrosa completa 110 anos. Localizada no Distrito de Santo Antônio do Leite, a escola conta hoje com 253 alunos, entre crianças e adolescentes, do ensino infantil ao nono ano.

O prédio da escola foi construído em 1908, pelos próprios moradores, que se uniram, desde aquela época, preocupados com a educação de seus filhos.

Inicialmente a escola se chamou Escola Pedro Gonçalves, e em 1959, com o crescimento do número de alunos, foi construído um novo prédio, ao qual foi dado o nome que a escola mantém até hoje, uma homenagem ao engenheiro João Baptista da Silva Pedrosa, devido ao seu grande esforço para a construção do prédio, inclusive a doação do terreno e elaboração da planta.

De lá para cá muita coisa aconteceu, a escola cresceu, e a participação da comunidade sempre foi imprescindível para a manutenção da escola que até hoje orgulha os moradores e encanta quem a conhece.

A escola Dr. Pedrosa conta hoje, em sua diretoria, com a diretora Márcia Aparecida da Silva Santos, Vice-diretora Luciana Lima e professor de apoio Célio Pedrosa.

Segundo a diretora Márcia, o trabalho da vice-diretora Luciana, do professor de apoio Célio e da pedagoga Simone Ramalho, com sua equipe de professores e funcionários, são imprescindíveis para o sucesso da nova administração.

A diretora também enaltece o comprometimento da comunidade de Santo Antônio do Leite, que há mais de um século se preocupa e valoriza a educação de seus moradores, uma luta que se perpetua até hoje, através de gerações.

Pode-se dizer que, ao completar um século e uma década, o prédio da escola personifica o esforço de uma comunidade que, unida e sempre se importando com os reais valores da vida, preocupou-se todo este tempo e preocupa-se até hoje com um dos pilares para a formação do caráter do cidadão, que é a educação.

Desde aquela época, os moradores de Santo Antônio do Leite já se preocupavam não apenas com a construção física do prédio, como com o seu conteúdo. Até hoje muito bem conservada, a Escola Doutor Pedrosa é a prova de que tudo é possível quando existe união e compromisso. Merecem parabéns a escola pelo aniversário e os moradores por permitirem isto possível.


Veja mais


Amenidades
06 de set de 2019
Um muro chamado educação...
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS