16 DE SETEMBRO DE 2019

Saae faz drenagem e muro de contenção no Novo Itabirito


Itabirito
31 de maio de 2019


Com um investimento total de R$ 420 mil, o Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae), de Itabirito realiza uma importante obra de contenção de encosta e drenagem na Avenida Tiradentes, no bairro Novo Itabirito. O recurso é oriundo de uma parceria com a Prefeitura e vai melhorar a vida de dezenas de moradores.

A intervenção acaba com as chances de deslizamento de terra na área, garantindo a segurança de algumas famílias que moram no entorno. Os trabalhos tiveram início em março e a intenção é concluir tudo até a primeira quinzena de julho.

A Obra está sendo conduzida realizada pela empresa 3T Logística, com a supervisão do engenheiro sanitarista do Saae, Wanderson Murta.

“Estamos realizando todo o serviço de drenagem e a contenção da encosta por meio de um muro em gabião com terramesh, uma estrutura tipo gaiola que é reenchida com pedras britadas de grande durabilidade e resistência”, explicou Wanderson.

Segundo ele, os operários estão construindo um muro de gabião de aproximadamente 12m de altura com 534 m3 de gabião e terramesh, que visa evitar o risco de desabamento sobre as casas existentes na localidade e promover o adequado escoamento das águas pluviais.

“A obra vai proteger toda a encosta e evitar sua erosão, devido ao volume de água que costuma extravasar em momentos de chuvas fortes, mas que agora será toda drenada e encaminhada para o córrego que passa na região”, comemorou Wanderson.

O diretor-presidente do Saae, Wagner Melillo, explicou o intuito da gestão com essa iniciativa.  “Nosso objetivo é conter um possível deslizamento de terra nos terrenos próximos ao barranco, além de garantir o escoamento da água de chuva por meio de um trabalho de drenagem definitivo”, informou.

Wagner ressaltou a importância em destacar que o Saae está realizando um trabalho definitivo e não um paliativo, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores residentes nestas áreas próximos a barrancos e lugares que foram vulneráveis às fortes chuvas.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS