16 DE SETEMBRO DE 2019

Representantes tomam posse em Conselho Municipal de Turismo em Itabirito


Itabirito
31 de maio de 2019


Conselheiros da sociedade civil e dos poderes executivo e legislativo compõem o biênio 2019/2021

Tomaram posse na tarde da última terça-feira, 28 de maio, os representantes do novo Conselho Municipal de Turismo de Itabirito. Representantes da sociedade civil e dos poderes executivo e legislativo compõem o biênio 2019/2021. O ato aconteceu no gabinete do Prefeito Arnaldo Pereira dos Santos, que deu posse aos membros efetivos e suplentes.

Para o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney de Figueiredo Silva, o conselho é um grande instrumento para o fomento da atividade turística de Itabirito. “Os conselhos municipais são governanças e ajudam o poder executivo na tomada das decisões para atender os anseios da sociedade. A missão do conselho é identificar os nossos atributos e somar as nossas forças, além de manter a predisposição para o diálogo entre poder público e sociedade civil em uma construção conjunta de ideais”.

Os conselheiros são representantes das entidades e da sociedade organizada. Juliana Celeste Viana Ferreira tomou posse em seu primeiro mandato como conselheira representando o coral Canarinhos de Itabirito e vê como positiva a contribuição dos conselheiros para a construção de uma política do turismo eficiente na cidade. “É muito importante a comunidade poder participar de um conselho onde a gente pode colocar as questões da entidade em pauta. Esta é uma grande oportunidade de somar forças com a comunidade e outras entidades com o intuito de trazer mais turismo.”

O Conselho

Criado em 1998 o Conselho em Itabirito tem o papel principal de representar as entidades relacionadas ao turismo com seus anseios e propostas do setor, participando, acompanhando, aconselhando e monitorando a construção e execução das políticas públicas do turismo de Itabirito, a fim de fortalecer a atividade turística e visar o desenvolvimento econômico e social sustentável.

As principais atribuições do conselheiro do turismo é coordenar, incentivar e promover o turismo no município; estabelecer normas para a elaboração da política municipal de turismo, em consonância com a secretaria estadual de turismo e ministério do turismo; apreciar projetos que lhe sejam submetidos relativos à política municipal de turismo; gerir o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur) para o desenvolvimento da atividade turística no município; estimular atividades culturais e turísticas do município; dentre outras, que consta no regimento interno do conselho.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS