17 DE AGOSTO DE 2019

Secretário de esportes de Itabirito esclarece gastos em eventos com atletas da cidade


Itabirito
31 de maio de 2019
Fotos de Michelle Borges

A pedido da vereadora Rose da Saúde, o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, compareceu a reunião de vereadores da segunda-feira (27) para esclarecer sobre os gastos de 2016 referentes a eventos esportivos municipais e estaduais, que contou com a participação de atletas da cidade. O secretário destacou que foi importante a participação, pois foi uma oportunidade de esclarecer os questionamentos. A vereadora Rose da Saúde questionou onde foram gastos os valores de R$36 mil com atividades esportivas e sobre a prestação de conta desses valores, licitados em 2016.

Sobre os contratos, Alessandro disse que quando os eventos são realizados fora do Município, há uma licitação de alimentação para os atletas. Sobre o quantitativo, o secretário explicou que realmente é variável. “Isso vai de acordo com número de atletas que estão envolvidos em cada etapa. Em algumas etapas dos Jogos Escolares, o estado disponibiliza alimentação, mas as vezes a quantidade e até mesmo qualidade não atende uma alimentação adequada. Por isso, em muitos casos a gente complementa essa alimentação”.

Outro ponto questionado pela vereadora foi o motivo de nem todas as equipes esportivas da cidade receberem apoio do executivo, como a equipe de basquete.  “Todas as equipes recebem apoio. Nós conversamos com representantes dessa modalidade e pedimos para que montassem uma entidade, legalmente constituída, que possam entrar na Câmara com pedido de utilidade pública, para que possa receber a subvenção. A gente já disponibilizou alguns materiais, transporte não conseguimos todos, mas o combinado conseguimos cumprir. O treinador ainda só não foi possível, pois nenhum candidato passou no processo seletivo”, pontuou o secretário.

A vereadora Rose da Saúde evidenciou a falta de respostas dos requerimentos previamente enviados à secretária e disse que a participação foi muito importante para esclarecer as dúvidas.

Bolsa Atleta

A prefeitura de Itabirito oferta aos esportistas da cidade o Bolsa Atleta. Este ano o programa vai atender quase 70 pessoas. Diferente dos programas estadual e federal, Maissini destaca que o importante é apoiar, independente do resultado. O secretário explica que inicialmente o benefício era para atletas individuais, mas destes, 20% será destinado às modalidades coletivas. “Essas modalidades têm outros caminhos para obter recursos, como a lei de utilidade Pública e a subvenção. Mesmo assim, este ano resolvemos destinar uma parte do benefício, pois muitos pais de alunos no Minas Tênis, Cruzeiro e no Atlético, que ainda não têm apoio do club, nos procuraram para ajudar esses atletas, por isso alteramos”, esclarece Alessandro.

O secretário de esporte de Itabirito destacou ainda sobre todas as ações da prefeitura, como reformas e construções de quadras, reformas na pista de skate, no campo do Padre Eustáquio e no núcleo de ginástica. 

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS