24 DE AGOSTO DE 2019

Ninguém tem estrela na testa


Amenidades
07 de junho de 2019


Diz o ditado “o que vem fácil, vai fácil”. Esta máxima serve para muitos aspectos da vida. Não é apenas financeiramente, como é a intenção do ditado, que o que vem fácil vai fácil. Isto pode acontecer, e acontece, também nas relações humanas. Quantas vezes nos enganamos com algo ou alguém, acreditamos em uma verdade que nos parece óbvia e acabamos descobrindo que não era nada daquilo...

Acontece em relacionamentos amorosos, de amizade, até familiares. Faz parte do ser humano acreditar no que lhe é mais conveniente. Às vezes aquela pessoa que achamos ser a última bolacha do pacote é na verdade alguém pequeno e mesquinho. Ou aquela cuja primeira impressão não foi nada agradável, acaba nos demonstrando ser alguém especial.

Ninguém tem estrela na testa. Enganar-se faz parte. É triste quando nos enganamos negativamente, mas pode ser compensador quando o engano é para o lado positivo. Nestas horas entendemos que realmente o que vem fácil, vai fácil. Com a mesma intensidade que acreditamos, deixamos de acreditar e com a mesma intensidade que desconfiamos, aprendemos que estávamos enganados e passamos a confiar.

O que realmente importa é sabermos voltar atrás se necessário, para não permanecermos no erro. Entendermos que a decepção com uma pessoa não significa que ninguém merece confiança ou a descoberta de alguém especial não quer dizer que todos são merecedores de nossa admiração.

Relacionamentos não são fáceis. Cada um é um, e nem sempre acertamos em nossa percepção. Temos, todos nós, pobres mortais, a tendência a demonstrar o melhor de nós. É inerente ao ser humano querer ser amado, e para isto, ainda que inconscientemente, ocultamos aqueles defeitozinhos que todos temos. Ninguém é perfeito, mas ninguém também gosta de mostrar suas imperfeições.

O ideal seria nos aceitarmos e aceitarmos o outro com erros e acertos. Até nos esforçamos, mas nem sempre conseguimos. O mundo não é ideal, mas podemos e devemos fazer a nossa parte para um dia chegarmos lá. Quem sabe? Estamos aqui para nossa evolução e evolução é sinônimo de aprendizado.

Talvez o primeiro passo para isto seja exatamente pensar no ditado além da idéia financeira com que foi criado. Não é só o dinheiro que vem fácil que vai fácil. Relacionamentos mal construídos também. Por isto não devemos mergulhar de cabeça na primeira impressão. Podemos nos enganar, positiva ou negativamente.

Veja mais


Amenidades
23 de ago de 2019
Que seja uma fase...

Amenidades
16 de ago de 2019
Esperança em câmera lenta...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS