25 DE JUNHO DE 2019

Sociedade


Notas da Pedra
07 de junho de 2019


Momentos: A cidade está mais triste sem a expectativa de mais um JULIFEST. Até as festas juninas pelos bairros não se fala mais. Espera-se que a próxima administração, a partir de julho, viabilize uma grande festa no aniversário da cidade, 07de setembro, e que volte também a festa do pastel de angu, que tanto projetou a Cidade Encanto de Zaira Melillo. O itabiritense é festeiro por vocação e merece sempre uma atenção especial. A alegria mora na alma de nossa gente.

Por onde anda? A professora Dercilia, filha do saudoso Pedro do departamento de compras da Usina Queiroz Junior, ela exerce com maestria a arte de ensinar pintura, oferecendo técnicas para os alunos de todas as idades a desenvolverem o dom artístico e entrar no mundo que integra os profissionais de artes plásticas de nossa região. Dercilia é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Novos tempos: Nestes tempos de proposta contendo normas que beneficiam o infrator, não seria surpresa autorizar o motorista a circular pelas ruas da cidade na mesma velocidade das motos...

Liderança: Nosso abraço ao Altamiro Edson de Carvalho grande líder do São Gonçalo do Bação, sempre preocupado com os moradores da zona rural. Ele, com presidente da associação, reivindicou e conseguiu junto as autoridades vários benefícios para o posto de saúde, e no cotidiano daquele povo humilde e trabalhador, Altamiro é referência como liderança, capacidade e comunicação. A ele nosso reconhecimento e admiração.

Duas décadas: O casal Elaine e Ricardo França está comemorando 20 anos de implantação da FRANTEC no Parque Industrial Flavio Braga Ribeiro no Bairro N. S. de Fátima. A empresa contribui para o desenvolvimento do nosso parque residencial produzindo casas pré-fabricadas, lages, broquetes, mourões, meio fios e manilhas, atendendo toda região. Sempre inovando e buscando o aperfeiçoamento a Frantec é hoje destaque que consolida os vinte anos de contribuição para uma Itabirito melhor.

Sociedade: Uma reunião festiva acontece para a visita oficial do governador Leandro Rafael Nascimento, posse da nova diretoria que tem Welby Gurgel como presidente para 2.019-2020, posse dos novos filiados e homenagem aos sócio fundadores. Afinal o Lions Club de Itabirito completa 50 anos de fundação e relevantes serviços prestados à nossa comunidade. Eliza Elza Bastos Bittencourt (Tia Lôla) empossa o novo presidente sob aplausos de personalidades de destaque em nossa sociedade. Data: 13/06. Local: sede Recreativa do Itabirense. Traje: passeio. Horário: 20 h. Per capita: R$35.

Você sabia? Em 1959 surgiu em Itabirito um moderno cinema Cine Teatro Pax. Era mantido pela Cia. Melhoramentos de Itabirito, com capacidade para 800 pessoas. O primeiro filme a ser exibido foi Melodia Imortal. Passou a ser o ponto principal de entretenimento dos nossos pais e nossos avós. Em1990 foi desativado e adquirido pela prefeitura municipal. Hoje não temos sala de cinema. Itabirito e Seus Causos. Livro de Ivacy Simões.

Acreditar sempre: Precisamos continuar acreditando em nosso dia a dia que: Vale a pena se honesto, estudar, e trabalhar. Que é preciso construir a vida, o futuro, o caráter, a família as amizades e os amores.

Nicole: No último dia 30 a residência do casal Poliana e Felipe Delabrida esteve em festa com a chegada da graciosa Nicole. Os avós, além de tios e primos, marcaram presença levando mensagens de boas-vindas à irmãzinha do Lorenzo. Ela já é o xodó da família. Que Nicole seja bem vinda ao nosso convívio.

Para refletir: Se não vive para servir, não serve para viver. (Lions Club)

Veja mais


Notas da Pedra
21 de jun de 2019
Fraternidade...

Notas da Pedra
14 de jun de 2019
São Pedro...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS