25 DE JUNHO DE 2019

Prefeito entrega Alvará de Infraestrutura Urbana de Paracatu de Baixo


Mariana
07 de junho de 2019
Fotos de Pedro Ferreira

Na noite desta quarta-feira, 5, a Prefeitura de Mariana entregou o Alvará de Urbanização de Paracatu de Baixo à Fundação Renova e aos atingidos pelo rompimento da barragem, em 2015. O documento é a autorização para que a Fundação inicie os trabalhos de reassentamento no novo subdistrito.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, enalteceu o trabalho ágil da Secretaria de Obras e Gestão Urbana. “Esse foi mais um passo extremamente importante no processo de urbanização do território escolhido pelos atingidos. Não poderia deixar de ressaltar o empenho e a dedicação da nossa equipe da Secretaria de Obras e Gestão Urbana para a realização desse momento. Estamos dedicados em agilizar tudo o que é de nossa competência para que, o quanto antes, os atingidos recebam esse novo lar”, afirmou.

O promotor de Mariana, Dr. Guilherme de Sá Meneghin, participou do evento e ressaltou o comprometimento do poder público. “O município cumpriu o seu papel e entregou a documentação com agilidade. Agora esperamos que a Renova inicie as obras para reconstituição do subdistrto o quanto antes”, disse.

De acordo com a Secretaria, o próximo passo é o início das obras de infraestrutura, como terraplanagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem, pavimentação e eletrificação urbana. A partir do andamento das intervenções, que é responsabilidade da Fundação Renova, a secretaria poderá receber os projetos das casas de cada atingido e após análise e aprovação receberão o Alvará de Construção para o início das obras das edificações.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS