20 DE SETEMBRO DE 2019

Disputas finais do Mariana Viva renderam emoções na Arena Mariana


Mariana
07 de junho de 2019
Fotos de Laryssa Gabellini

Depois de mais de 80 confrontos, o 6° Torneio de Futsal Mariana Viva chegou ao fim em grande estilo. Cinco jogos marcaram a noite das finais, que aconteceram nesta quinta-feira, dia 30, na Arena Mariana.

Dentre as categorias disputadas, os primeiros lugares agitaram a arquibancada com lances de tirar o fôlego e muitos gols. Após todos os combates as equipes que levaram a melhor foram ED Esportes, na categoria masculino sub 6, BSG, masculino sub 9, ED Esportes, na sub 11, Peniel, na sub 13, Gold Lion, na masculina sub 15, Órion, na masculina sub 17, Aguia FC, na feminina livre e CTX, na adulto masculino.

Os jogos do masculino que mais tiveram bola na rede foram nas categorias sub 13, com um placar de 5x2, para o Peniel e 6x0 para o CTX, campeão adulto. As mulheres tiveram um jogo apertado, com muitos lances de tirar o fôlego, o resultado final ficou 2x0 para o Águia FC.

Esse ano a principal novidade do torneio foi o investimento nas categorias de base, sub 6, sub 9 e sub 13. Com o aumento das modalidades, o campeonato recebeu ainda mais atletas para as disputas. Para Larissa Cristina Ferreira, moradora de Mariana e atleta do esporte essa mudança significou muito para esses jovens. “Com essas categorias novas de base a gente vê a empolgação e animação das crianças saindo de casa para vir jogar com muita força de vontade e garra. Tem que valorizar isso cada vez mais, porque se tiver incentivo da cidade e da torcida eles vão querer crescer e participar de mais campeonatos”, comentou.

Outro sucesso do 6º Torneio de Futsal Mariana Viva foi a presença representativa da categoria feminina. Para Larissa, esse incentivo é fundamental e significa um passo para as competições da região. “É bastante importante o evento trazer as categorias femininas para podermos mostrar dentro de quadra que a gente sabe jogar futebol”, disse.

Para conferir a tabela completa com todos os resultados é só acessar o site da Prefeitura de Mariana (mariana.mg.gov.br)

5° torneio de truco - Enquanto a bola rolava na quadra, duas mesas animadas recebiam a final do 5º Torneio de Truco. Com um total de 32 partidas ao longo do torneio, quatro equipes se enfrentaram para definir o pódio. A equipe Tamo Juntos garantiu o 3° lugar, Unidos de Santo Antônio ficou em 2° e a equipe Du Ponto levou o ouro para casa.

As partidas são divididas em dois tempos de uma hora. Ao total 16 equipes participaram dessa edição do torneio que deixou a Arena Mariana ainda mais diversa, nesta quinta-feira, 30 de maio. Para João Batista de Oliveira, técnico da equipe Du Ponto esse incentivo da competição é muito importante para o esporte. “Ficamos muito felizes com esse torneio de truco. A cada edição está melhor. Esse ano está se destacando em estrutura e com isso mais equipes participando. Hoje o truco pode ser considerado um esporte e temos que incentivar cada vez mais a participação de todos”, apontou.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS