25 DE JUNHO DE 2019

Prefeitura intensifica campanha de vacinação contra Sarampo


Mariana
07 de junho de 2019

A Secretaria de Saúde de Mariana, atendendo à recomendação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), intensificará as ações de vacinação contra Sarampo até 13 de junho. As ações contarão com 2.000 doses a mais da vacina.

A campanha de vacinação tem como público-alvo pessoas entre um a 49 anos, profissionais da saúde e do setor de serviços, como: comércios, hotéis e restaurantes. Esse são os espaços onde a transmissão do vírus causador da doença é mais rápida e fácil, devido ao fluxo volumoso de pessoas que por ali passam.

Durante o período da intensificação, além da Central de Imunização, três postos extras de vacinação estão montados, são eles: o posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cabanas, das  7h30 às 16h, na rua Diamantina, 260; o ESF Santo Antônio, das 8h às 15h, na rua Projetada, S/N; ambos funcionam de segunda a sexta-feira; e o ESF Passagem de Mariana que atende das 8h às 11h, na praça Capitão Lúcio, 100, de segunda a quarta-feira.

A vacina é a única ação efetiva na prevenção de Sarampo. Segundo a enfermeira responsável pela Central de Vacinação de Mariana, Gabriela Ramalho, os anticorpos começam a agir em um semana. “A resposta do corpo é rápida e o efeito é satisfatório e pleno, ou seja, para toda vida”, destaca Gabriela.

A medida de precaução veio após quatro casos de Sarampo serem confirmados na região metropolitana de Belo Horizonte. A capital sediará jogos da Copa América, a partir de 14 de junho, evento que traz pessoas de todo o país para o circuito de turismo de cidades históricas do estado, do qual Mariana faz parte.

De acordo com o secretário de saúde, Danilo Brito, é preciso atenção e cuidado com a população marianense. “Os casos registrados no estado estão todos ligados à região metropolitana de Belo Horizonte. Temos que manter nossa população protegida do vírus. Para isso, é muito importante que as pessoas, que ainda não estão imunizadas, procurem os postos de vacinação e coloquem a vacina em dia”, completa o chefe da pasta.

A Vacina - Tríplice Viral, além de prevenir a contaminação pelo vírus causador do Sarampo, também protege contra o da Caxumba e o da Rubéola. A dose é plena.

Para mais informações, ligue na Central de Vacinação, no telefone: (31) 3558-2062. A Central está localizada na rua Santa Cruz, 368, Barro Preto.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS