20 DE SETEMBRO DE 2019

Prefeitura de Mariana esclarece atual situação estrutural do viaduto que dá acesso ao distrito de Passagem de Mariana


Mariana
14 de junho de 2019

Nesta semana foram ventiladas nas redes sociais relatos de problemas estruturais na ponte que dá acesso ao distrito de Passagem de Mariana. O local, que faz parte das vias urbanas de responsabilidade do Estado (DEER-MG), vem sendo acompanhado pelo município, desde a emissão do último laudo, em 2018, após recomendação do Ministério Público.

A partir da veiculação do vídeo, sentindo a preocupação da população, a Secretaria de Obras e Gestão Urbana solicitou a sua equipe técnica mais uma vistoria para determinar a atual situação da ponte. Em uma primeira análise não foi observada nenhuma alteração em relação ao laudo emitido em novembro de 2018.

Ainda de acordo com a Secretaria, o engenheiro responsável pela ponte, Antenor Brito, da 17º Regional do DEER – MG, medidas de segurança já foram adotadas, como a limitação da carga em 24 toneladas.

Outro apontamento é em relação ao projeto de reforma do viaduto, que já está concluído e segundo o DEER-MG, a licitação para as intervenções já estão em andamento.


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS