17 DE AGOSTO DE 2019

Projeto de Lei visa dar oportunidades a jovens com primeiro emprego na administração pública


Itabirito
14 de junho de 2019


Em Itabirito, um projeto de Lei visa dar oportunidades aos jovens com o primeiro emprego. Na reunião de vereadores da segunda-feira (10) o edil Veirlaneo Ferreira Souza (PV) apresentou o PL, que tem como objetivo destinar 50% das vagas de emprego na administração pública a jovens que estão tentando entrar no mercado de trabalho. Além disso, nos processos seletivos municipais, 10% das vagas serão disponibilizadas também a esses jovens. Outro projeto apresentado pelo mesmo vereador foi a instalação de um bloqueador de ar nos hidrômetros da cidade.

O autor do PL destacou que o Município também tem que ter responsabilidade na empregabilidade dos jovens que procuram o primeiro emprego. “É um projeto audacioso, mas que vai fazer uma revolução na cidade, pois os jovens acabam ficando ociosos após terminar uma capacitação e não têm oportunidade de trabalho. Essa inciativa vai inclusive diminuir as possibilidades dessas pessoas entrarem na criminalidade”, pontua Veirlaneo.

O projeto é destinado a jovens de 18 a 29 anos e visa a administração pública, direta e indireta, autarquias e empresas que prestam serviços para o executivo. “As empresas que vierem prestar serviços, no ato da contratação, terão que destinar 10 % das vagas a esse público”, ressalta o vereador.

Outro projeto apresentado por Veirlaneo é a instalação de um bloqueador de ar nos hidrômetros da cidade, fazendo com que os consumidores paguem somente pela água. Segundo o vereador, com a falta da água, é comum ter entrada de ar na rede, fazendo com o que o hidrômetro contabilize esse ar como passagem da água.

Os projetos estão em avaliação pela assessoria jurídica da Câmara para pareceres favoráveis ou contrários.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS