25 DE JUNHO DE 2019

Moção de Aplauso: Câmara de Ouro Preto homenageia personalidades e instituições da cidade


Ouro Preto
14 de junho de 2019


A Câmara de Vereadores de Ouro Preto homenageou, na última terça-feira (11), 23 pessoas e entidades ouro-pretanas que se destacaram na sociedade nas áreas social, cultural, educacional e esportiva. A solenidade de Moção de Aplauso foi realizada durante a 33ª Reunião Ordinária.

Um dos homenageados foi o policial militar Juliano Sebastião Gonçalves, que atua no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). “É um sentimento de alegria e satisfação ter reconhecido esse trabalho que a Polícia Militar faz em Ouro Preto, nas escolas públicas e particulares, com as turmas de 5º e 7º ano. São crianças e adolescentes para quem levamos essa semente, são ferramentas e conhecimento para a pessoa saber escolher quando ela estiver sendo pressionada, quando ela estiver sendo influenciada negativamente. No projeto temos essas ferramentas sociais para poder dizer não as drogas”, disse.

A equipe de funcionários da Fundação Projeto Sorria do distrito de Antônio Pereira também foi homenageada. A entidade tem mais de 530 crianças cadastradas e frequentes. A Lourdes da Silva Felipe Gonçalves, uma das representantes do projeto, descreveu a emoção de ter o trabalho reconhecido. “Nós lutamos há 17 anos para levar qualidade de vida e qualidade de saúde bucal para os moradores do distrito. Porque se você não tem uma boca saudável, isso te impede de conseguir um bom emprego, por exemplo. E acarreta ainda em câncer bucal. Sem contar que a aparência fica totalmente debilitada quando você não tem um sorriso adequado. Me taxam, inclusive, como a chata do Projeto porque eu cobro muito, mas eu cobro não é no sentido de ser chata, é porque eu quero o melhor para os filhos da terra porque eles é que ficarão ali. Nós já estamos indo, eles estão chegando. Eles é que vão manter esse projeto”.

Para o vice-presidente da Câmara, vereador Paquinha (PMN), a entrega de Moção de Aplauso “é um instrumento que a Câmara tem para homenagear as pessoas que prestam um bom trabalho em Ouro Preto, nas comunidades, associações e entidades. Então os vereadores escolhem de ponta a ponta, dedo a dedo e fazem a sua homenagem. Hoje tive a honra de presidir e foi muito importante. Agradeço a presença de todos”.

A próxima solenidade de Moção de Aplauso será realizada no dia 02 de julho no Plenário do Legislativo.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS