25 DE JUNHO DE 2019

Apae Itabirito: festa junina comemora ações da instituição


Itabirito
14 de junho de 2019


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Itabirito comemorou no último domingo, dia 9 de junho, a festa junina da instituição, no Mercado Municipal. Com muito pastel de angu, canjica e feijão tropeiro, a festa foi um momento muito especial para alunos, funcionários e familiares.

Apae

Há 40 anos a Apae realiza um intenso trabalho dedicado à população especial de Itabirito. Responsável pela implantação do trabalho com pessoas especiais na cidade, a saudosa dona Irany, deixou um grande legado que se apresenta hoje com uma equipe muito dedicada na continuidade e ampliação deste trabalho.

Atual coordenadora da entidade e filha de dona Irany, Waldyra Salvador, fala com alegria e entusiasmo sobre os 40 anos da Apae. “Fico orgulhosa por tudo o que foi conquistado e feliz pelos benefícios trazidos ao público da Organização. É importante se ter um novo olhar sobre essas pessoas, muitas vezes, vistas como incapazes e doentes. As diversas atividades ofertadas pelo serviço, assim como o tratamento adequado, trazem uma nova perspectiva de vida ao público que frequenta a entidade, modificando significamente suas vidas”.

Trabalho desenvolvido

Dentre as atividades oferecidas (educação, saúde e assistência social) estão: escola de família, formação de autodefensores, centro-dia, educação infantil, ensino fundamental anos iniciais, EJA, sala recurso e apoio à inclusão, natação, futsal, educação física, oficinas preparatórias, oficinas de picolé e sorvete, oficina de culinária/cozinha experimental, oficina de costura, oficina de arte-educação, artes sem barreira/aulas de artes cênicas, oficina de áudio visuais, banda boa, aula de música e informática. Na área de Saúde o CER II é vinculado ao SUS e executa projetos e programas desenvolvidos pelo serviço de saúde com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, terapeuta ocupacional, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista e assistente social. Atualmente, são atendidas na Apae pessoas com deficiência intelectual e múltipla, na faixa etária entre 0 a 18 anos de idade de ambos os sexos.

Saiba mais

Quer saber mais sobre a Apae? Entre em contato pelo telefone (31) 3561-2718 ou pelo e-mail: apaeita@gmail.com

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS