25 DE JUNHO DE 2019

Andamento da CPI das Barragens


Ouro Preto
14 de junho de 2019


Em fevereiro, o Vereador Geraldo Mendes entrou com um requerimento na Câmara Municipal, pedindo abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a ausência de transparência das empresas mineradoras, sobre condições de segurança de suas barragens.

Em seguida, foi concedido parecer jurídico favorável sobre a admissibilidade da instauração da CPI. Ato contínuo, o presidente da Câmara, seguindo o que dispõe o Regimento Interno, no dia 25 de maio, baixou Portaria nomeando os membros da CPI, atendendo indicação dos blocos partidários, sendo eles: Vereador Geraldo Mendes, Chiquinho de Assis e Luiz do Morro.

Para Geraldo Mendes: “O pedido da CPI das Barragens, foi dado como algo necessário à comunidade ouro-pretana, visto que, em Ouro Preto existem 33 barragens e são praticamente nulas as informações sobre elas, nem ao menos se tem os dados sobre quais áreas possivelmente seriam afetadas, no caso de um rompimento dessas barragens. Isso é gravíssimo, e vejo como responsabilidade do Vereador a fiscalização direta dessas empresas, para que a população possa ser informada e orientada”.

O próximo passo será a realização de uma reunião entre os três membros nomeados, para que se possa eleger o presidente, vice e o relator da CPI, e assim começar os trabalhos de apuração de informações, sobre as condições de segurança das barragens.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS