21 DE NOVEMBRO DE 2019

Fraternidade


Notas da Pedra
21 de junho de 2019


Jeito de achar: plagiando Emílio Nolasco com o lema “pode tá certo, mas tá esquisito”, a cidade indignada tomou conhecimento da decisão da corte do TRE prorrogando as eleições para 1º de setembro. Os argumentos é que parecem comédia. Os eleitores correm risco devido a possibilidade de rompimento das barragens de Forquilha. Neste contexto deixaram as escolas funcionar normalmente, a APAE, as agências bancárias, o próprio fórum e a prefeitura. Vocês já perceberam o movimento na área comercial principalmente aos sábados? Nosso folclore político continua lindo...

Eleições: O Itabirense Esporte Clube realiza assembleia geral ordinária no próximo dia 30 de junho para eleição dos membros do conselho deliberativo. O presidente José Edson Pinto está convocando todos os sócios proprietários adimplentes.

Apae: A sede da APAE em Itabirito completa 40 anos de sua fundação. Nessa trajetória, importante lembrar o trabalho da incansável Dona Irany Salvador de Oliveira, do Lions Club, principalmente José Farid e José Alves do Couto e nossa sociedade sempre participativa, onde destacadas lideranças contribuíram sobremaneira para a consolidação desta escola que é destaque no interior de Minas. Parabéns! Alunos, diretores e professores por manter viva está chama com dedicação e amor aos nossos jovens especiais.

Comportamento: Frases que elevam sua autoestima: Vem que a comida tá pronta. Transação autorizada. Aguardem a contagem de notas. Deixa que eu pago. Chegou um pacote pra você. Decidimos emendar o feriado. Acabei de transferir para sua conta. Eu faço o que você quiser. Eu te amo.

Fraternidade: A campanha da fraternidade que traz este ano o tema ‘Políticas Públicas’ contribui sobremaneira para que nossos párocos possam participar da política, principalmente em nossa cidade onde vivemos momentos conturbados, jamais vistos na história. Neste momento, reflexão, oração e a capacidade de saber ouvir, podem ser fundamentais na escolha do novo governante.

Por onde anda? Adelmo Lima Filho, de tradicional família do Bairro Tombadouro, atua na área comercial e mantém a tradição, exercendo suas atividades naquele charmoso Bairro. Sempre comunicativo e afinado com os acontecimentos sociais de nossa cidade Adelmo Lima é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Você tem saudades? Dos tempos do Footing que acontecia aos domingos na Rua e Praça Dr. Guilherme. Jovens se produziam em alto estilo para conquistar o seu par, tempo de paquera, mas acima de tudo muito respeito. Muitos casais de hoje começaram a namorar nesta época. As 21h o movimento diminuía e os salões de baile do União e Itabirense ficavam superlotados de jovens que mostravam seu talento através da dança e ao som de músicas românticas

Curandeira da alma: Não dói as costas, doem as cargas, não dói os olhos e sim a injustiça, não dói a cabeça, dói os pensamentos. Não dói a garganta e nem o estômago e sim o que se exprime com raiva e na alma tudo que não digere. O fígado não dói e sim a raiva contida e finalmente o coração não sofre, mas dói o amor, e é precisamente ele, o amor mesmo, que contém o mais poderoso remédio. Disse a anciã curandeira da alma.

Para Refletir: A ignorância é o abismo da fé, porque a fé é um ato da inteligência. (Camilo Castelo Branco)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
20 de nov de 2019
Consciência negra...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS