21 DE JULHO DE 2019

Fraternidade


Notas da Pedra
21 de junho de 2019


Jeito de achar: plagiando Emílio Nolasco com o lema “pode tá certo, mas tá esquisito”, a cidade indignada tomou conhecimento da decisão da corte do TRE prorrogando as eleições para 1º de setembro. Os argumentos é que parecem comédia. Os eleitores correm risco devido a possibilidade de rompimento das barragens de Forquilha. Neste contexto deixaram as escolas funcionar normalmente, a APAE, as agências bancárias, o próprio fórum e a prefeitura. Vocês já perceberam o movimento na área comercial principalmente aos sábados? Nosso folclore político continua lindo...

Eleições: O Itabirense Esporte Clube realiza assembleia geral ordinária no próximo dia 30 de junho para eleição dos membros do conselho deliberativo. O presidente José Edson Pinto está convocando todos os sócios proprietários adimplentes.

Apae: A sede da APAE em Itabirito completa 40 anos de sua fundação. Nessa trajetória, importante lembrar o trabalho da incansável Dona Irany Salvador de Oliveira, do Lions Club, principalmente José Farid e José Alves do Couto e nossa sociedade sempre participativa, onde destacadas lideranças contribuíram sobremaneira para a consolidação desta escola que é destaque no interior de Minas. Parabéns! Alunos, diretores e professores por manter viva está chama com dedicação e amor aos nossos jovens especiais.

Comportamento: Frases que elevam sua autoestima: Vem que a comida tá pronta. Transação autorizada. Aguardem a contagem de notas. Deixa que eu pago. Chegou um pacote pra você. Decidimos emendar o feriado. Acabei de transferir para sua conta. Eu faço o que você quiser. Eu te amo.

Fraternidade: A campanha da fraternidade que traz este ano o tema ‘Políticas Públicas’ contribui sobremaneira para que nossos párocos possam participar da política, principalmente em nossa cidade onde vivemos momentos conturbados, jamais vistos na história. Neste momento, reflexão, oração e a capacidade de saber ouvir, podem ser fundamentais na escolha do novo governante.

Por onde anda? Adelmo Lima Filho, de tradicional família do Bairro Tombadouro, atua na área comercial e mantém a tradição, exercendo suas atividades naquele charmoso Bairro. Sempre comunicativo e afinado com os acontecimentos sociais de nossa cidade Adelmo Lima é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Você tem saudades? Dos tempos do Footing que acontecia aos domingos na Rua e Praça Dr. Guilherme. Jovens se produziam em alto estilo para conquistar o seu par, tempo de paquera, mas acima de tudo muito respeito. Muitos casais de hoje começaram a namorar nesta época. As 21h o movimento diminuía e os salões de baile do União e Itabirense ficavam superlotados de jovens que mostravam seu talento através da dança e ao som de músicas românticas

Curandeira da alma: Não dói as costas, doem as cargas, não dói os olhos e sim a injustiça, não dói a cabeça, dói os pensamentos. Não dói a garganta e nem o estômago e sim o que se exprime com raiva e na alma tudo que não digere. O fígado não dói e sim a raiva contida e finalmente o coração não sofre, mas dói o amor, e é precisamente ele, o amor mesmo, que contém o mais poderoso remédio. Disse a anciã curandeira da alma.

Para Refletir: A ignorância é o abismo da fé, porque a fé é um ato da inteligência. (Camilo Castelo Branco)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
19 de jul de 2019
Itabirito vai às urnas...

Notas da Pedra
12 de jul de 2019
Em alto estilo...


















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS