21 DE JULHO DE 2019

Orquestra Ouro Preto e Flávio Renegado lançam ‘Suíte Masai’ em Ouro Preto


Ouro Preto
21 de junho de 2019
Foto de Íris Zanetti

Lançamento do álbum marca temporada de shows com estreia em Minas Gerais

Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto apresentam o encontro entre “o Mano e o Maestro” em álbum que marca a sinergia do rap e da música erudita. Com orquestração impecável, assinada por Marcelo Ramos e regida pelo Maestro Rodrigo Toffolo, a turnê de lançamento de ‘Suíte Massai’ começa em Ouro Preto, hoje (21), às 20h30, na Praça Tiradentes.

“Estou muito satisfeito com o resultado de Suíte Masai. Ele é fruto de 10 anos investindo em aproximar o rap da música brasileira. Meu som nunca abandonou o DNA da música mineira. É uma alegria ser parceiro de ídolos como Marcio Borges, Vader Lee, Chico Amaral e tantos outros expoentes. Estou muito honrado de ter a Orquestra Ouro Preto a meu lado. Tenho certeza que essa temporada de shows em MG será especialíssima! Há anos sou diretamente influenciado por grupos como Câmbio Negro e Pavilhão Nove, que já faziam rap com bandas. Agora, conseguir unir pela primeira vez o rap brasileiro com uma orquestra é uma honra e um privilégio” comenta Renegado, feliz com o lançamento de seu quarto álbum.

Os artistas, acostumados a navegarem por diferentes sonoridades, enxergam com naturalidade a parceria. “É um show novo, que traz as quinze músicas do ‘Suíte Massai’, incluindo três releituras escolhidas com carinho de renomados artistas que admiro”, aponta Renegado.

O show reforça o caráter democrático que a união do rap com música erudita pode representar. "A Orquestra Ouro Preto foi criada tendo como referência dois conceitos principais: excelência e versatilidade. A excelência é pautada na formação da Orquestra e também na difusão de um repertório tradicional da música de concerto universal, incluindo aí compositores como Bach, Beethoven, Villa-Lobos, e outros grandes nomes da música dita clássica. Por outro lado, a Orquestra também trabalha o conceito de versatilidade e diversidade, buscando aproximar a música erudita à música popular. Por isso, a Suíte Masai se encaixa perfeitamente dentro de nossa proposta. É uma alegria enorme ser co-responsável por uma obra que transcende fronteiras, não só entre continentes e idiomas, mas entre culturas”, conclui o Maestro Rodrigo Toffolo.

No repertório, sucessos de Renegado, como “Conexão Alto Vera Cruz Havana” (Flávio Renegado e Gil Amâncio), “Minha Tribo é o Mundo”, “Do Oiapoque a Nova York”, “Coisa é Séria”, “Sei Quem Tá Comigo” e “Vera” (Flávio Renegado); homenagens a ícones da música brasileira, que ganham arranjos inéditos: “Maracatu, Nação do Amor”, de Moacir Santos e Nei Lopes, “Românticos”, de Vander Lee, e “Para Lennon e McCartney”, assinada pelos conterrâneos do Clube da Esquina Márcio Borges, Lo Borges e Fernando Brant. Flávio e Orquestra Ouro Preto prestam reverência aos fãs do rapper com os sucessos “Sai Fora”, lançada em 2011, e “Black Star”, “Rotina” e “Sobre Peixes e Você”.

Veja mais



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS