21 DE OUTUBRO DE 2019

Por que não respondeu minha mensagem?


Linhas Tortas
05 de julho de 2019


Daqui a alguns anos, esses dias, essa década ou esse século em que vivemos poderão compor um estudo de historiadores ou antropólogos como a “Era dos Pescoçus Dobradus”. Aliás, vivemos, sobrevivemos ou “subvivemos”, atualmente?

Então, poderão ser comparados, por exemplo - o ano de 2015 com o ano de 2019 - de uma forma assustadoramente díspar, ainda que em tão curto intervalo de tempo. Isso porque, houve um tempo em que as pessoas eram menos ansiosas e dispersas. E, na verdade, tinham tempo para alguma coisa.

Tempo em que não havia problema algum em não atender o celular na hora exata em que tocasse – até porque os tais aparelhinhos já vêm providos de bina. Tempo em que não havia problema algum responder uma mensagem bom tempo depois, até mesmo no outro dia. E muito menos havia problema se a leitura da mensagem era confirmada ou não por dois simbolizinhos azuis – o que na “Era dos Pescoçus Dobradus” tem gerado conflitos homéricos, iniciados com a famosa e insuportável pergunta: “Por que não respondeu minha mensagem?”

Constará no estudo que na pré-era da “Pescoçus Dobradus” a conversa pessoal ou in loco era configurada por: olhar nos olhos e prestar o mínimo de atenção no que o outro ser humano presente estivesse falando. Por vezes, pessoas mais tímidas ou não tão sinceras, podiam até não olhar nos olhos, mas ainda assim prestavam o mínimo de atenção no que o outro ser humano presente estivesse falando.

Mas a conclusão final dos estudos antropológicos sobre a insensível “Era dos Pescoçus Dobradus” pode ser que, além de sérios problemas de saúde e psicológicos - a conversa pessoal ou in loco - o famoso tête-à-tête - justamente entre os anos de 2015 e 2019 - caiu em desuso, talvez para nunca mais voltar.

@priscillaportoescritora

*Jornalista e autora dos livros “As verdades que as mulheres não contam” e “Para alguém que amo – mensagens para um pessoal especial.

Veja mais


Linhas Tortas
04 de out de 2019
A bolha nossa de cada dia...

Linhas Tortas
07 de jun de 2019
12 de junho: Dia de mais um desempregado?...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS