20 DE SETEMBRO DE 2019

Poeira, calor e motores acelerados marcaram o Mãos Solidárias


Mariana
05 de julho de 2019
Fotos de Marcelo Cardoso

Adrenalina, emoção e muito esporte fizeram parte do Dia D do Mãos Solidárias, no último sábado, dia 29, nos bairros Cabanas, Santa Rita de Cássia, Santa Clara e Vale Verde.

Entre as programações tivemos a 1ª Corrida Solidária que movimentou duas importantes modalidades para a Primaz de Minas. A competição começou com a largada do Mountain Bike com mais de 50 atletas competindo e continuando com as categorias do Trail Run que reuniu atletas de diversas idades.

Na oportunidade o prefeito da cidade, Duarte Júnior, comentou a felicidade em poder realizar as entregas das obras feitas nos bairros e ainda poder prestigiar o esporte. “Hoje é um dia que eu me sinto completo. Olhar no rosto de cada um desses moradores e poder sentir a emoção compartilhada nesse momento é a certeza que estamos no caminho certo. Poder ainda prestigiar nosso esporte campeão se desenvolvendo com mais essa prova apenas complementa o nosso Dia D do mãos solidárias”, relatou o líder da administração.

Mountain Bike - Na cidade do MTB, as competidoras do feminino enfrentaram 10km e os atletas do masculino 15km de muita adrenalina e superação. O trajeto passava pelos bairros Cabanas e Santa Rita de Cássia deixando a emoção ainda maior.

Além do incentivo ao esporte o evento foi a oportunidade de aproximar ainda mais as práticas esportivas as atividades da cidade. Para Fabiano de Oliveira Soares, campeão da categoria geral masculino no MTB, a prova foi o diferencial do dia. “Foi uma prova muita bacana, percurso bem montado, com boas marcações e entradas sinalizadas. O evento tá super bacana!”, comentou o competidor.

Trail Run - Na modalidade do Trail Run, os atletas participantes tiveram que enfrentar um percurso pesado, que tinha como objetivo desafiar os competidores. Foram 5km distribuídos pelo bairro Cabanas, que aproveitava da paisagem local para compor o cenário da prova.

Para Antônio Marcos Marques, campeão do Trail Run, o destaque foi o trabalho da administração pública em diversas áreas, trazendo benefícios para cidade. “É muito importante estar aqui, o prefeito Duarte fazendo esse trabalho com as pessoas e poder prestigiar o esporte em Mariana, tanto o ciclismo quanto o atletismo que ajuda a não deixar morrer a prática do esporte”, agradeceu o corredor.

Unir esporte e lazer com as entregas das mais de 300 intervenções nos bairros rendeu a oportunidade de moradores da comunidade se destacarem também nas competições, como é o caso de Janaína Oliveira, campeã na categoria feminina do Trail Run. “Foi uma prova muito bacana, um percurso pesado, mas que deixou ainda mais emocionante. Estou muito feliz de poder voltar para as competições e começando aqui no meu bairro. Agradecemos muito a Prefeitura por esse evento e tudo que foi feito aqui, com a certeza a comunidade recebeu as obras de braços abertos, foi um ótimo evento” disse.

Desafio do Motocross - Para trazer ainda mais adrenalina e diversão para o Dia D tivemos o Desafio de Motocross que movimentou competidores de Mariana e região. A prova foi composta pelas categorias: nacional, importada e júnior.

Entre saltos, muita velocidade e com uma torcida calorosa os competidores aceleraram os motores rendendo imagens que desafiam as leis da gravidade. No final os atletas Joubert Matheus, Thiago Braga e Gustavo Henrique levaram as primeiras posições na categoria júnior. Na Nacional os três primeiros foram Rodrigo Fonseca, Pedro Vieira e o Vekin Veloso. Nas últimas baterias tivemos a emoção da categoria importada onde o pódio foi composto por Túlio Pedrosa, Joubert Matheus e Leandro César.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS