21 DE JULHO DE 2019

Inscrições abertas para oficinas de férias do Museu da Inconfidência


Ouro Preto
05 de julho de 2019


Por Michelle Borges

O setor educativo do Museu da Inconfidência está com inscrições abertas para a edição de julho da Oficina de Férias. O projeto acontece de 15 a 29, é direcionado a crianças de 6 a 10 anos e terá como tema “Minha primeira coleção de arte”.

As oficinas acontecem desde 2014 em duas edições por ano, janeiro e julho, no período das férias escolares. De acordo com Cristine Ferreira Azzi, coordenadora do setor educativo do Museu, o projeto nasceu com objetivo de ofertar atividades às crianças no período em que elas ficam mais ociosas. “Nós percebemos que há poucas ofertas de atividades para essa faixa etária durante as férias, e foi uma oportunidade de oferecer algo acessível, pois é gratuito, aproximando ainda as crianças do Museu de outra forma, que não fosse somente por meio das escolas e visitas mediadas, que fosse algo mais divertido”, explica a coordenadora.

Cada edição do projeto aborda um tema. Este ano é o “Minha primeira obra de arte”, que segundo a coordenação vai abordar obras de atristas internacionais, como Jackson Pollock e Jean-Michel Basquiat, assim com artistas nacionais, como Guinhard, sempre com atividades lúdicas. “O tema é um pretexto para criar brincadeiras que estimulem as crianças a criarem. É uma oficina de férias com atividades e brincadeiras a partir desse conhecimento”, reforça Christine.

A oficina é dividida em dois módulos, de segunda a sexta, de 14h às 17h. O primeiro acontece de 15 a 19 de julho para crianças de 6 a 8 anos, e o segundo, de 22 a 26 de julho, para 9 e 10 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail educativodomuseu@gmail.com ou pelo telefone 3551-1378.

Veja mais



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS