21 DE OUTUBRO DE 2019

Diretores das escolas estaduais de Mariana tomam posse


Mariana
05 de julho de 2019
Fotos de Raissa Alvarenga

Desafios e superação foi o desejo emanado pelos presentes na Cerimônia de Posse dos diretores das escolas estaduais de Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Diogo de Vasconcelos e Acaiaca, realizada na noite desta segunda-feira, 1º de julho, no Centro de Convenções. Ao todo, 31 escolas terão uma nova gestão.

Presente no evento, o prefeito Duarte Júnior destacou o comprometimento dos diretores na gestão escolar e colocou o município à disposição para parcerias e apoio voltado à educação pública. “Percebo toda a dedicação aplicada dia após dia em nossas escolas. Mesmo diante das dificuldades, não esmoreceram em momento algum. Nós do poder público temos a obrigação de estar ao lado do Estado e tenham a certeza que nossas portas sempre estarão abertas para apoiar no que for necessário”, afirma Duarte parabenizando todos os empossados.

Ao assumir o cargo com respaldo da comunidade escolar, o gestor ganha legitimidade para exercer esse papel de liderança. Ao mesmo tempo, contribui para que ele estabeleça uma relação de compromisso e parceria com aqueles que o elegeram. O princípio da gestão democrática que fundamenta a eleição de diretores deve fazer parte do dia a dia do gestor, pensamento compartilhado pela marianense Margarida Angélica Gonçalves Moreira, que há 12 anos ocupa a direção da Escola Estadual de Padre Viegas. “Agora é uma nova etapa a cumprir e a expectativa é positiva. Com a nova diretoria da superintendência, temos um apoio incondicional. Vamos trabalhar para desenvolver um bom trabalho e buscar sempre o melhor para a escola e para toda a comunidade”, conta Margarida.

Eleições - No período de 6 de maio a 17 de junho de 2019, as equipes da Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, juntamente com a comissão de Organização do processo de escolha dos diretores e vice-diretores, realizaram as eleições para eleger os diretores das escolas estaduais. O processo é feito através do voto direto. Essa é a maneira que mais favorece o debate democrático na escola, o compromisso e a sensibilidade política por parte do diretor, além de permitir a cobrança e a corresponsabilidade de toda a comunidade escolar que participou do processo de escolha.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS