21 DE OUTUBRO DE 2019

Tirando a Casaca


Ouro Preto
05 de julho de 2019
Fotos de Íris Zanetti

Orquestra Ouro Preto e Antônio Nóbrega fazem show gratuito em Ouro Preto

Com patrocínio da Cemig, órgão vinculado ao Governo de Minas Gerais, a Orquestra Ouro Preto promove encontro com um dos grandes nomes da cultura popular brasileira. Ao lado do multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, a apresentação do grupo integra a programação do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, com o espetáculo Tirando a Casaca.

O concerto será realizado no dia 10 de julho, às 21h30, na Praça da Ufop, em Ouro Preto. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a entrada para a apresentação é gratuita. A abertura do espetáculo fica à cargo da Vale Música Jazz Band (ES).

Tirando a Casaca: Orquestra Ouro Preto e Antônio Nóbrega

A parceria entre a Orquestra Ouro Preto e Antônio Nóbrega teve início há três anos, em apresentação única, em Belo Horizonte. A união assombrou o público presente que, à época, lotou o Grande Teatro do Sesc Palladium, emocionando milhares de pessoas.

Considerado um dos mais versáteis e completos artistas da atualidade, Nóbrega é um marco na música brasileira, responsável por inserir um novo modo de conceber e tratar o som, com foco na busca pelas origens da música genuinamente nacional. Instrumentista, cantor, bailarino e compositor, a obra de Nóbrega funde-se com diversos aspectos da cultura do país, surpreendendo pelas possibilidades de novos sons.

“Tirando a Casaca” é um espetáculo que une a música de concerto, música popular e dança, tendo como protagonistas a Orquestra Ouro Preto e Nóbrega que prestam homenagem a Ariano Suassuna e ao Movimento Armorial, convidando o público a um mergulho profundo nas raízes musicais brasileiras, a partir de obras que viajam entre o frevo, o maracatu e outros ritmos nordestinos.

O repertório reverencia a obra de Nóbrega e de compositores que fizeram parte do Movimento Armorial, a exemplo de Capiba. Através da dança, da voz e da orquestração, a união entre esses dois universos resulta em releituras inéditas de peças como Mateus Embaixador, Canjiquinha, Despedida, Tirando a Casaca e Galo de Ouro, Mourão e tantas outras.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS