21 DE JULHO DE 2019

SAAE Mariana responde reclamações de moradores de Passagem


Mariana
05 de julho de 2019

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Mariana encaminhou à reportagem do Jornal O Liberal, na quarta-feira (3) respostas aos questionamentos da matéria veiculada na sexta-feira (28) intitulada: “Moradores do distrito de Passagem de Mariana reclamam de barulho nas imediações de bomba d’água”, na edição 1345. Segundo a autarquia, por diversas vezes o SAAE recebeu as reclamações, mas que em conversa, inclusive em reuniões com a Associação de Moradores do distrito, foi informado que ainda não era possível retirar a casa de bomba do local.

Moradores do distrito informaram que há dois anos pedem soluções ao SAAE para resolver o problema, mas que nem os paliativos foram satisfatórios. A autarquia disse que a bomba já opera há vários anos, “mesmo antes de moradores construírem suas residências próximas/coladas ao local, mesmo sabendo dos riscos”.

De acordo com o SAAE, a bomba é necessária para o fornecimento de água para a parte alta da comunidade e ainda não é possível a sua retirada, devido ao alto custo que a obra ficaria, e que é preciso priorizar outras ações que atendam um número maior de pessoas.

Já sobre o horário de funcionamento da bomba, teve que ser alterado devido ao alto consumo e a diminuição da oferta de água, compensando assim a defasagem. “Da mesma forma, às manutenções nas redes de distribuições do distrito foram realizadas atendendo solicitações dos moradores e é necessária por ser uma rede de distribuição antiga. As redes apresentam desgastes, como em qualquer outro lugar e de tempos em tempos é necessária a manutenção. O ideal seria trocar de toda a cidade, mas mais uma vez, isso demandaria um alto investimento, impossível no momento”, reafirmou a autarquia.

Veja mais



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS