20 DE SETEMBRO DE 2019

Em alto estilo


Notas da Pedra
12 de julho de 2019


Nós podemos: Contribuir em muito com a campanha de prevenção e combate às drogas que está programada para a semana de 19 a 26 de julho com reuniões do Amor Exigente terça e quinta-feira. Tamo Junto quarta-feira às 19h. Alcoólicos Anônimos; segunda, quarta e sexta-feira e Narcóticos Anônimos às terças, quintas e sábados. A participação é gratuita. Nos organizando seremos fortes o suficiente para combater o mal do século, que tem levado a vida de inúmeros jovens de nossa sociedade.

Em alto estilo: Nesses tempos de poucos recursos financeiros a Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito tem realizado um trabalho incomensurável na preparação dos nosso jovens, desenvolvendo neles a habilidade de trilhar os caminhos da música, transformando-os em homens de bem e afinados com a nossa cultura.

Diretor: Quem festejou mais um aniversario no último dia 4, foi Ari Teodoro de Souza, que aos 87 anos continua prestando extraordinários serviços a Banda Nova como diretor e grande incentivador aos nossos jovens músicos. A ele votos de felicidades sempre!

Arraiá do Celinho: No último sábado, nem mesmo os termômetros marcando 5 graus tiraram o brilho da festa caipira realizada no sítio do empresário Célio Damasceno, no Córrego do Bação. Fogueira, comes e bebes, quadrilha e o tradicional traje caipira revelaram o verdadeiro desfile da alegria.

Contagem regressiva: O tempo não para, e o próximo dia 04 é marcante para a classe política, que espera ver eleito os novos mandatários da cidade. A justiça eleitoral divulgou os locais de votação e espera-se que tudo ocorra de forma harmônica com o eleitor, exercendo seu sagrado direito de liberdade na escolha do novo chefe do executivo. A Rádio Estrada Real 103,3 FM sob o comando de Lauro Bastos promove dia 31 de julho ás 19h um debate entre os candidatos.

Perigo: É preciso uma campanha educativa e informações sobre os locais de descarte do lixo eletrônico, além de lâmpadas e baterias. Estamos contaminando córregos, rios, terrenos com metais pesados como cádmio, cromo, níquel, chumbo, etc. A flora, a fauna e nossa saúde merecem mais atenção por parte dos nosso governantes.

Por onde anda? O pastor Admilson Ribeiro. Sempre participativo, ele foi candidato a vereador e líder partidário. Sempre usou os meios de comunicação para defender os grandes projetos em benefício de nossa comunidade. Cordial e amigo, Admilson Ribeiro é gente de destaque no município de Itabirito.

Caravanas: Não só Itabirito, mas toda a região reúne gente animada em caravanas com destino ao primeiro festival gastronômico de Glaura. Tudo começa nesta sexta e até o encerramento, domingo, uma programação pra lá de criativa, premia o público. Vale a pena participar.

Nosso abraço: À Honório Martins, ex-atleta do glorioso time de futebol do União Sport Club. Sempre na percussão, ele é destaque na charangas, bandalheira, rodas de samba etc. Grande incentivador do nosso esporte, tem a capacidade de ampliar sempre seu círculo de amizades. Seu defeito? Torce pro time do outro lado da lagoa, o que leva ao ilustre itabiritense fazer uso continuo de antidepressivos, mas mesmo assim ele é considerado o símbolo da alegria de nossa gente.

Vara de marmelo: Os professores de uma escola em Portugal enviaram aos pais esta carta:* Queridos pais. Gostaríamos de lembrar que as palavras olá, por favor, obrigado, e desculpe deve ser ensinadas as crianças em casa. Também em casa elas devem aprender a serem honestas, pontuais, e trabalhadoras. A ser solidárias com as pessoas e respeitar os mais velhos e professores. Devem aprender a ser limpos, não falar com a boca cheia e não jogar lixo em qualquer lugar. Além disso, é em casa que as crianças aprendem a ser organizadas e carinhosas. Na escola ensinamos matemática, história, geografia e esportes. Não criamos seus filhos, apenas reforçamos a educação que vocês dão em casa*. Parece que nossos pais e nossos avós já conheciam esta técnica e a aplicava no dia a dia, e quando necessário, usavam ferramentas tecnológicas como o chicote e a vara de marmelo. Haja sabedoria...

Para refletir: Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. (Paulo Freire)


Veja mais


Notas da Pedra
20 de set de 2019
Ciclo da vida...

Notas da Pedra
13 de set de 2019
Desemprego...
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS