21 DE NOVEMBRO DE 2019

Projeto de Queimada está com inscrições abertas para mulheres


Mariana
12 de julho de 2019
Fotos de Marcelo Cardoso

A queimada é uma modalidade esportiva completa, pois é capaz de exercitar todo o corpo e também a mente humana. Por esse e outros inúmeros motivos que a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, apoia o Projeto de Queimada do bairro Rosário.

A iniciativa é das mulheres do bairro, que antes se sentiam excluídas do uso da quadra pública. Segundo uma das idealizadoras do projeto, Irleth Santos, essa é uma forma de promover a união feminina e trazer mais qualidade de vida para as mulheres da periferia. “Resolvemos resgatar a queimada por ela ser uma modalidade que faz parte do nosso cotidiano e de nossa história. Antes as mulheres do bairro não usavam a quadra e ficavam ociosas, agora com o projeto também estamos ocupando esse espaço público”, destacou.

Atualmente mais de 25 mulheres, entre 8 e 60 anos, participam dos jogos. Além disso, as atividades contam com a participação dos professores de educação física da Secretaria de Esporte, que dão orientações e fazem o acompanhamento técnico das praticantes da modalidade.

O projeto de queimada acontece todas as segundas e quartas-feiras, de 8h às 9h30, e também nas sextas-feiras, de 17h às 19h, na Quadra do Rosário. As inscrições podem ser feitas no local no início dos jogos, com as responsáveis pelos treinos. O projeto é aberto para todas as mulheres a partir de 8 anos de idade.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS