21 DE NOVEMBRO DE 2019

Prefeitura libera alvarás para o início das construções de casas do Novo Bento


Mariana
12 de julho de 2019
Fotos de Pedro Ferreira

Nesta quarta-feira, 10, a Associação dos Moradores de Bento Rodrigues e o Comitê de Reassentamento foram chamados ao CVT para receberem os primeiros alvarás que autorizam a construção das novas casas de Bento, localizadas no terreno de Lavoura. Ao total, 12 licenças foram concedidas pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana, permitindo assim o início imediato das construções, dependendo agora somente da Fundação Renova para que as casas sejam entregues.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Bento Rodrigues, José do Nascimento de Jesus, conhecido como Seu Zézinho, os alvarás são importantes porque mostram o andamento do processo de reassentamento. “São só 12 por enquanto, mas pelo menos vemos que as coisas estão andando e criamos esperanças para que novas casas sejam liberadas. A Prefeitura é uma grande parceira da Associação, temos visto que tudo relacionado ao reassentamento é tratado como prioridade”.

Para o prefeito Duarte Júnior é importante reconhecer que para essa entrega acontecer houve muito trabalho e dedicação da equipe da Secretaria. “Um comprometimento exemplar que garantiu agilidade no processo. Continuaremos acompanhando de perto para que, o quanto antes, essas famílias possam voltar para suas casas”, disse.

Além dos alvarás das novas casas, as licenças para a Escola Municipal de Bento Rodrigues e o Posto de Serviço estão em estágio avançado de avaliação, próximos de sua assinatura. 

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS