09 DE DEZEMBRO DE 2019

Itabirito vai às urnas


Notas da Pedra
19 de julho de 2019


Em alto estilo: Com direito a baile de formatura no charmoso espaço do Minas Tênis 2 em BH, Natália Carolina formou-se em engenharia de produção. Seu pai, o apresentador Lusca, está rindo à toa em ver a talentosa profissional preparada para o mercado de trabalho. Lusca deu show à parte dançando com suas filhas Natália e Talita ao ritmo de John Travolta. Também no semblante da vovó Lacy era só alegria. Parabéns Natália, felicidades sempre.

Itabirito vai às urnas: Somos 40.299 eleitores divididos em 124 seções eleitorais que vão eleger o próximo prefeito no dia 04 de agosto. Tudo está preparado. Dia 31 de julho acontece um debate entre os candidatos no estúdio da Radio Estrada Real FM. Itabirito vive esta situação de eleições suplementares devido à cassação do prefeito e vice por abuso de poder econômico. Se aprendermos a lição, eleições extemporâneas nunca mais. A cidade quer respeito.

Por onde  anda? Hélio Geraldo Dionizio, filho do saudoso Turum, ele foi um destacado atleta do Borrachudo e os torcedores do Usina Esperança citam o atleta com um passado de glorias onde seu perfil e técnica faziam do time de futebol do Usina Esperança destaque no interior de Minas. Hélio Geraldo Dionizio é gente de expressão na cidade de Itabirito.

Aniversário: Quem comemorou eu aniversário no último dia 10 foi Cristiane Cardoso, eficiente funcionária da Vestuário Feminina. Ela recebeu flores e inúmeras mensagens de congratulações e carinho. Cristiane é destaque em nosso parque comercial, exercendo com sabedoria e alegria a arte de servir. Parabéns!

Ingratidão: O saudoso ex-prefeito Antônio Gomes Batista escreveu na década de 80 excelente artigo mostrando exemplo de ingratidão praticado pelo nosso povo. Descreveu ele sobre o Dr. Guilherme, que em nossa cidade exerceu o sacerdócio da medicina atendendo a todos os chamados indiferente de classe social e sem ser remunerado pelos seus trabalhos. Era considerado um santo, dada a prestimosidade e a atenção que dava aos enfermos. Pois bem, certa ocasião ele visitou todas as residências do nosso município pedindo apoio ao primo, que se candidatara a deputado, recebendo apoio incondicional dos nossos eleitores. Resultado: O primo do Dr. Guilherme obteve 27 votos.

Perdas: No último dia 12 a cidade perdeu a alegria e companheirismo de Agostinho dos Santos, mais conhecido por Agostinho do pipa da prefeitura. Centenas de amigos prestaram solidariedade à família. *Dia 17 Itabirito perdeu a grande dama da nossa sociedade, Eliza Elza Rodrigues Bastos Bittencourt (Tia Lôla) mãe de Lauro, Lilian e Leda. Sempre participativa nos eventos sociais como União, Lions Club etc. tia Lola era exemplo de alegria quer seja nos Corais da cidade, como educadora, ou mesmo como Juíza de Paz. Ela partiu deixando um sentimento de vazio em nosso meio cultural. Viúva do saudoso professor Bastos ela representava o que há de melhor nas nossas tradições familiares. Obrigado por tudo e que descanse em paz, Tia Lôla.

Para Refletir: Ler civiliza. (Martha Medeiros)

 

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
04 de dez de 2019
Nosso abraço...

Notas da Pedra
27 de nov de 2019
Concurso do natal iluminado está aberto...
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS