17 DE AGOSTO DE 2019

Casa de Apoio a pacientes marianenses é inaugurada em Belo Horizonte


Mariana
26 de julho de 2019
Fotos de Pedro Ferreira

"Esse é o legado que queremos deixar, um ambiente que o morador de Mariana possa chamar de seu e que, tenho certeza, irá acolher nossa população". Foi com essas palavras de orgulho que o prefeito de Mariana Duarte Júnior inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 24, a Casa de Apoio em Belo Horizonte. O espaço da Prefeitura de Mariana irá acolher os marianenses que são diariamente atendidos pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na capital.

Localizada próximo à área hospitalar, a casa possui capacidade para receber até 78 pessoas. Além de quatro refeições ao dia, o local conta com dormitórios amplos e área de recepção. De acordo com o secretário de saúde, Danilo Brito, toda a estrutura do ambiente é pensada para atender centenas de pacientes e familiares que diariamente precisam se deslocar à capital mineira. “Nos preocupamos com as famílias que se deslocam para Belo Horizonte e muitas vezes elas não têm onde se abrigar, ou até mesmo precisam aguardar a consulta que está marcada para mais tarde”, disse o secretário.

A ação foi recebida com comemoração pelo vigilante Luiz Henrique Corrêa. O morador do bairro São Gonçalo passará por uma retinografia em Belo Horizonte e será o primeiro marianense a passar a noite na Casa. "Esse centro de apoio veio em uma boa hora e tem capacidade de ir sempre melhorando. Vai ser muito bom para quem não tem condições, não tem família por aqui e vai poder receber toda atenção", reforçou Luiz.

A Casa de Apoio fica na Rua Manaus, 445, ao lado da Cotemig, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte. Para mais informações sobre o TFD da Prefeitura de Mariana ligue 3554-1658 ou 3557-9709.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS