17 DE AGOSTO DE 2019

Atletas marianenses participam da Copa das Escolas Oficiais do América Futebol Clube


Mariana
26 de julho de 2019


Os alunos da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana participaram, entre os dias 17 a 20 de junho, da Copa das Escolas Oficiais do América. O campeonato foi realizado na cidade Pará de Minas - MG e contou com aproximadamente 1200 participantes.

A escola de Mariana competiu com as equipes masculinas sub-13 e sub-15 e feminina acima de 14 anos, as duas últimas levaram a medalha de prata para casa.

Segundo Helder Santos, coordenador da Escola do América de Mariana, os jogos foram fundamentais para interação social e para a prática dos jovens atletas. “Estes resultados comprovam que nossos alunos estão no caminho certo e que este projeto vem validando a sua eficiência no direcionamento destas crianças, tanto na prática esportiva como na formação de cidadãos de bem”, destacou.

O projeto - A iniciativa da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana é da Salum Construções Ltda, empresa responsável pelas obras do Eixo 1 nas barragens de Fundão e Nova Santarém. O projeto, que foi inaugurado em agosto de 2018, oferece aulas gratuitas para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, e é uma oportunidade para aqueles que alimentam o sonho de serem jogadores profissionais. Os atletas são treinados por profissionais capacitados com base na metodologia do América nos campos do Guarany e do Olimpic.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS