09 DE DEZEMBRO DE 2019

Mariana lidera o ICMS Cultural com uma diferença de 30 pontos do segundo colocado


Mariana
26 de julho de 2019

No mês em que Mariana comemora 323 anos, os marianenses receberam uma excelente notícia. A cidade lidera o ranking do ICMS Cultural 2019, dessa vez, com 66,35 pontos, conforme foi divulgado na última sexta-feira, 19, pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Mariana ocupou o primeiro lugar na lista em meio a 804 municípios, ficando com mais de 30 pontos na frente do segundo colocado.

Para o prefeito Duarte Júnior, a colocação evidencia o trabalho sério feito pela atual administração. “A nossa pontuação é fruto de um trabalho responsável e dedicado, principalmente da equipe da Secretaria de Cultura. É importante destacar que Mariana se mantém numa trajetória ascendente no ranking do ICMS Cultural desde 2004 e continua, anos após ano, realizando uma série de medidas em defesa do patrimônio histórico, entre elas reformas de monumentos e incentivo as tradições e grupos culturais”, afirma.

A cidade terá assegurada a maior parcela na distribuição do ICMS Cultural em 2020. A expectativa é de que o primeiro lugar renda quase R$1,5 milhão para ser investido nas políticas públicas da preservação do patrimônio histórico cultural de Mariana.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS