17 DE AGOSTO DE 2019

Prefeitura recebe 1200 sacos de insumos do projeto Compra Conjunta


Mariana
26 de julho de 2019
Foto de Marcelo Cardoso

Sempre de olho em medidas que possam melhorar a vida da população marianense, a Prefeitura de Mariana recebeu nesta sexta-feira, 19, mais de 1200 sacos de adubos que serão enviados aos produtores rurais de do município. O insumo recebido faz parte do projeto Compra Conjunta, que dá a oportunidade do produtor adquirir os produtos com prazo de pagamento de um ano. Como a licitação é efetuada pelo município, o adubo é adquirido pelo produtor agrícola a preços abaixo do praticado pelo mercado.

Esta é só a primeira remessa dos adubos, o produtor que ainda desejar pedir os insumos deve procurar a Secretaria. O produto é adquirido com o dinheiro do Fundo do Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS) até que o produtor pague. Após o pagamento, o dinheiro volta ao FMDRS. O agricultor que não pagar em tempo precisa procurar a Secretaria, pois o não pagamento impossibilita a realização de novos pedidos.

No ano passado o projeto atendeu mais de 110 produtores, adquirindo um total de 1827 sacos de insumos. Entrevistado durante a fase de entrega do ano passado, o produtor rural Luiz Reinaldo Martins Ribeiro aplaudiu a iniciativa. “Eu utilizo deste subsídio há algum tempo e ele vem atendendo muita gente. Normalmente, a produção é escassa e a gente tem que descapitalizar mais ainda para pagar o adubo. O incentivo ajuda bastante”.

A Secretaria é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone para contato é (31) 3558-4173.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS