17 DE AGOSTO DE 2019

Domingo


Notas da Pedra
02 de agosto de 2019


Nossas praças: No paisagismo da cidade temos a beleza da Praça da Estação, Praça São Sebastião e Praça Primeiro de Maio. A primeira construída na administração de Manoel da Mota e as duas últimas construída pelo saudoso prefeito Celso Matos Silva. Infelizmente, as duas últimas viraram cenário de confraternização de pedintes, alcoólatras e peregrinos. É preciso de ações sociais que administrem estes espaços, mostrando que a cidade é organizada também no aspecto humano. Quando entregue à população, o gestor pensou num lugar de lazer e tranquilidade para os nossos concidadãos. Somente flores não bastam!

Aniversário: Quem completou mais um aniversário no último dia 29 foi Nívio de Oliveira, ex-servidor público e gente de destaque e admirada em nossa cidade. A esposa Sônia e a filha Talita reuniram amigos e familiares para um momento de confraternização e alegria. Parabéns Nívio!

Hora do samba: Marque na sua agenda, dia 10 de agosto, no espaço Moura e Silva (Tião Cabeção) o grupo Beco do Rato apresenta o samba do porco com Pirulito da Vila. Início previsto para 19 horas e um desfile de samba bem ao gosto popular. Venha participar.

Domingo: De grande expectativa na cidade Encanto de Zaíra Melillo. A noite vamos conhecer o prefeito eleito pelos 40.299 eleitores. Com certeza com direito a muita festa. No mesmo dia Cruzeiro e Atlético se enfrentam, o que inspira fogos, carreatas e muita alegria.

Por falar em esporte: circula nas redes sociais uma campanha volta Levi Culpi para técnico do time do outro lado da lagoa. A Previsão do Instituto Mãe Dinah é que ele assume em outubro e se não for o próprio, Paulo Bento ou Papai Joel também estão no páreo e contam com a simpatia da galera. Damos a maior força.

Luto: Foi sepultada na última quarta-feira, Maria Araújo, do Bairro de Lourdes. Mãe do ex-vereador e servidor público Antenor José do nascimento, Da. Maria era pessoa querida e estimada em nossa sociedade. Aos familiares nossas sentidas condolências.

Você tem saudades? Os nascidos nos anos 50 até 1989 lembram que brincavam na rua e bebiam água da torneira. Eles não tinham remédio com proteção contra crianças. Eles criavam seus próprios brinquedos. Tinha amigos verdadeiros que não precisava avisar quando iam visitá-los. Benção pai, benção mãe era sempre obrigatório, além do respeito aos mais velhos. Eram responsáveis pelas suas ações. Andavam descalços e sentiam a terra na sola do pé. Não usavam capacete para andar de bicicleta ou patins. Não engordavam mesmo comendo doces da vovó todos dias. Iam para escola com a mochila cheia de livros e cadernos. Olhavam mais nos olhos e sabiam entender um olhar. As fotos eram preto branco mas os sonhos eram coloridos.

Por onde anda? Marcelo Scatolim, casado com Luana e filho do americano Geraldo de Carvalho Arantes. Ele foi servidor do poder legislativo exercendo um trabalho digno de elogios, Marcelo Scatolim é também um dos pioneiros na implantação de moderna escola de formação de condutores. Sempre amigo e participativo ele é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Frases desagradáveis: Nossa! como você engordou. Comida não vai ter, só alguma coisa pra beliscar. Saldo insuficiente. Que dia você vai me pagar? Não temos café, somente chá. Mandei um áudio de 15 minutos para você ouvir. Menina você acabou, tá doente? Seu time caminha para série B. Hoje é você que paga a conta. Seu cabelo está horrível, quem fez isso? Só temos light. Vem comigo para a festa do meu filho na escola, é só duas horinhas. Porque você anda mal vestido? Essa é a educação que você recebeu em casa? Você parece dez anos mais velho (a).

Para refletir: Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. (Charles Chaplin)

Veja mais


Notas da Pedra
16 de ago de 2019
Festa da cidade...

Notas da Pedra
09 de ago de 2019
Prefeito Orlando...
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS