17 DE AGOSTO DE 2019

Prefeitura Itinerante realiza reunião com moradores de Rodrigo Silva


Ouro Preto
02 de agosto de 2019
Reunião contou com grande participação popular. Crédito Ane Souz

Por meio da Prefeitura Itinerante, a administração de Ouro Preto tem conseguido promover diversas melhorias em toda a cidade. Serviços básicos como construção de passeios e reforma de creches e escolas, que há muitos anos não eram prestados à população, hoje estão sendo realizados nos bairros, e agora também nos distritos.

São Bartolomeu foi o primeiro distrito a ser atendido pela Prefeitura Itinerante, que agora está em Rodrigo Silva. Na noite da última quinta-feira (25), o prefeito Júlio Pimenta, o vice-prefeito Tico Miranda e suas equipes de secretários foram até o distrito para conversar com a comunidade e saber quais são as expectativas em relação às ações desenvolvidas pelo projeto.  Atentos, os moradores ouviram as propostas do que será feito no distrito e aproveitaram para falar sobre as principais necessidades existentes no local.

“Nunca houve uma reunião como esta aqui, muito proveitosa e democrática. Percebi que há o interesse verdadeiro da administração em sanar os problemas da comunidade”, salientou a moradora Valéria de Araújo.

A Prefeitura está atuando em Rodrigo Silva desde o dia 16 de julho e já realizou a limpeza da linha (uma importante via de acesso dos moradores), capina, limpeza das ruas e a instalação de contêineres. Além disso, na reunião, ficou definido que outras importantes obras como a reforma do antigo posto policial para se tornar uma Capela Velório, instalação de guarda-corpo, reforma do posto de saúde e a melhoria da infraestrutura de algumas ruas, como a Buraco de Areia, serão executadas ainda durante a Itinerante.

O presidente da Sociedade Musical Santa Cecília, Luiz Felipe Paulo, falou que está satisfeito com o resultado da reunião. “Nunca tivemos em Rodrigo Silva uma reunião na qual pudéssemos ter este contato direito com a Prefeitura. O governo está disposto a fazer muitas coisas boas para nossa comunidade, como a construção de uma área de lazer para as crianças, a criação de uma academia ao ar livre e a pintura do Correio. Além disso, hoje assinamos o contrato de participação nos eventos da prefeitura, é uma conquista muito importante para a Sociedade Musical”, declarou.

Para a moradora Edvânia, este modelo de gestão em que a administração busca ouvir a comunidade e conhecer de perto os seus problemas é muito importante, mas é necessário que população também participe. “Gostei muito da reunião, pois os problemas foram expostos e a comunidade falou e foi ouvida. Aprovo este modelo de gestão, pois a Prefeitura está indo nos lugares, vendo e convivendo com os problemas da população. Porém, é importante haver a participação de todos, porque depois não adianta reclamar”, pontuou.

O prefeito Julio Pimenta avaliou como muito positivo o encontro e falou sobre o avanço do projeto na cidade e agora nos distritos. “A reunião foi muito produtiva, contamos com a presença de vários moradores. A Prefeitura Itinerante já está no 19° bairro na sede, e na segunda edição nos distritos. Seguiremos avançando”, destacou.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS