09 DE DEZEMBRO DE 2019

Instalação de internet banda larga em todas as creches e escolas


Ouro Preto
02 de agosto de 2019
Nova internet irá contribuir para o uso dos sistemas desenvolvidos pela Prefeitura para a Educação municipal. Crédito: Ane Souz

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Ouro Preto está levando internet de qualidade para todas as escolas e creches do município

De acordo com o gerente de TI, Rafael Gomes, foi feito um estudo para que, de fato, as conexões a serem instaladas possam suprir as necessidades reais dos educadores. Atualmente, os programas governamentais federais atendem apenas algumas escolas, descontinuadamente, com internet com 1 ou 2 megas. Isso torna impraticável atender todas as demandas de informatização dos estabelecimentos educacionais, obrigando-os a buscar soluções individuais de acesso. “É imprescindível oferecer internet de qualidade para as ações de modernização que estamos implantando na rede de ensino de Ouro Preto”, explica o gerente.

A partir desta segunda, dia 29 de julho, começam a ser instaladas conexões com 50 megas nos locais atendidos por fibra ótica e de 10 megas nas demais localidades, o que deverá contribuir consideravelmente para o processo de informatização já iniciado, anteriormente, com a implantação de aplicativos que oferecem suporte aos setores docentes e administrativos das unidades de ensino.

Além de todas as creches e escolas do município, o projeto contemplará também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE-Ouro Preto.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS