09 DE DEZEMBRO DE 2019

Iniciadas pré-conferências para promover políticas públicas de assistência social


Mariana
02 de agosto de 2019

No final do mês de julho e durante todo o mês de agosto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realiza mais de 15 pré-conferências objetivando a realização da 10º Conferência da Assistência Social, o Suas, que acontecerá no dia 6 de setembro, a partir das 8h, na Arena Mariana.

Com o tema "Assistência Social, Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social", as reuniões serão realizadas com trabalhadores do Suas, participantes de programas de inclusão social da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, como Formação Profissional e Inclusão Produtiva, além de bairros e distritos, com a comunidade.

Um momento democrático de participação, tanto dos usuários da assistência, trabalhadores do Suas, gestores e população em geral, para debates e construção de políticas públicas voltadas para assistência social em duas diversas áreas. A ideia é colher pontos que sejam formuladas as propostas que serão apresentadas na 10ª Conferência. Para o secretário de Desenvolvimento Social, Juliano Barbosa, esse é um importante momento para a democracia. “Nossa vontade é a construção popular de políticas públicas com eles e para eles. Sem o olhar de quem será beneficiado com ações públicas, corremos o risco de implementar programas e projetos que não resultarão em um desenvolvimento social, cultural, educacional e humano”, afirma.

Em 2013 foi aprovado, por meio da conferência, a criação do Centro Pop. Ela foi objeto também no ano de 2015 e 2017 e hoje é realidade no município. O abrigo feminino também é uma das demandas apresentadas pela população durante os encontros e hoje é um programa implementado na cidade, que garante abrigo e amparo às mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social.

Confira o cronograma e participe das ações:

  • 05/08 - 9h - Padre Viegas - Salão Paroquial;
  • 06/08 - 9h - Furquim - Estação;
  • 07/08 - 18h30h - Cabanas - Escola Dom Oscar;
  • 08/08 - 9h - Passagem de Mariana - Posto de Saúde;
  • 09/08 - 9h e 14h - Programa Formação Profissional - Quadra do CRIA;
  • 12/08 - 9h - Monsenhor Horta - Casarão;
  • 12/08 - 14h - Rosário - UBS do bairro;
  • 14/08 - 14h - Barro Preto - Centro Comunitário
  • 20/08 - 9h - Centro POP;
  • 22/08 - 8h - Trabalhadores do SUAS - Centro de Convenções

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS