22 DE NOVEMBRO DE 2019

Prefeito Orlando


Notas da Pedra
09 de agosto de 2019


Prefeito Orlando: No último domingo os eleitores itabiritenses foram às urnas para escolher o novo prefeito e vice. Dos 40.299 compareceram 31.031; votos válidos 26.768; brancos 1.536; nulos 2.727. Com 53% dos votos válidos foi eleito Orlando Amorim Caldeira e vice Elio da Mata Santos totalizando 14.421votos. Em 2º lugar Arnaldo Pereira dos Santos, vice Rodrigo Campos Chagas com 11.568 seguidos de Luiz Flávio Niquini, vice Marina Pedrosa Niquini com 779 votos. A posse de Orlando Caldeira e Elio da Mata acontece no próximo dia 23 de agosto, com direito a festa da militância e da população que optou pela alternância no poder.

Noite italiana: Uma festa de gala preparada para o próximo 14/09, sexta-feira, na sede do Lions à Rua João Pessoa, 265A. Participam casais de nossa sociedade, que além das delícias dos pratos italianos, conta com música ao vivo e espírito de confraternização. São o presidente Welby Gurgel e a domadora Marise fazendo acontecer.

28 anos: Um jornal da capital publicou matéria relatando o sofrimento de cerca de 700 funcionários da ex-Usina Queiroz Júnior, que ainda aguardam decisão judicial. São 28 anos de espera e estima-se que a dívida chega a 116 milhões. Segundo o jornalista, o processo está travado na justiça aguardando um relatório do síndico da massa falida. Espera-se que haja entendimento e que os ex-empregados possam contar com o bom senso dos responsáveis para receberem seus direitos.

Namoradeira: Elcinho Pimenta, poeta dos mais conceituados em nossa cidade acaba de lançar mais uma obra intitulada Namoradeira. Este é o 12º livro lançado pelo autor, mas é o primeiro de contos. Você pode adquirir seu exemplar pelo facebook ou Instagram e se deliciar com a sensibilidade e o encanto da obra.

Altas horas: Você está convidado para a noite dos caldos e prosa que acontece dia 29 de agosto no Altas Horas Rock Bar na avenida dos Inconfidentes 65 – Santa Efigênia. O evento promete e deve reunir gente de destaque em nossa sociedade.

Dia do padre: Dia 4 de agosto foi consagrado como dia mundial do padre. A eles nosso carinho e admiração. Principalmente este ano, quando a campanha da fraternidade veio com o tema Políticas Públicas, eles tiveram papel preponderante no trabalho de conscientização de nossa gente para as eleições extemporâneas. Ela, eleições suplementares, vieram pela 2ª vez em 10 anos, causando transtornos, incertezas e descrença por parte da população. Só vivemos este momento de superação graças as ações destes párocos. Não queremos mais crise política, social financeira e moral. Itabirito merece respeito.

Sindicred: É o nome da nova agencia bancária de Itabirito que será inaugurada no próximo dia16 e sua agencia instalada à Praça Dr. Guilherme. Ela é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e vem para somar ao nosso desenvolvimento. A cerimônia de inauguração acontece às 19h 30. Prestigie!

A bíblia o celular: Nela encontramos alguns telefones de emergência: quando estiver triste ligue salmo 14; estão falando mal de você, salmo 27; nervoso, salmo 51; preocupado Mateus 6.19.34; em perigo, salmo 91; se Deus parecer distante salmo 63; sua fé precisa ser ativada, Hebreus 11; solitário e com medo salmo 23; foi injusto com alguém, salmo 13; triste e sozinho romanos 8.31.39; paz e descanso Mateus 11.25.30; procura felicidade ligue 3.12.17; o mundo parece maior que Deus, ligue salmo 90.

Padroeira: O Pe. Miguel Ângelo Fiorillo e sua equipe de festeiros da paróquia preparam os festejos de mais um jubileu da padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem. A partir do dia 6 momentos de orações e missas pela manhã em todos os dias que antecedem o dia 15 quando acontece também procissão motorizada saindo do Bairro Novo Horizonte.

Entenda o caso: O itabiritense tem acompanhado a política nos últimos anos, mas devemos esclarecer aos leitores deste jornal da região dos Inconfidentes, internautas, etc. que no último dia 04, foi realizada eleições suplementares em Itabirito para prefeito e vice. Na terça-feira, por unanimidade o TSE confirmou a sentença mantendo cassados e inelegíveis prefeito e vice por abuso de poder econômico. Assim o novo prefeito, com apoio da maioria da população começa a partir do dia 23 a escrever uma nova história política e administrativa. A auto-estima e a credibilidade entram definitiva na pauta de todos os Itabiritenses.

Para refletir: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina (Cora Coralina)

Veja mais


Notas da Pedra
20 de nov de 2019
Consciência negra...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS