10 DE DEZEMBRO DE 2019

Ouro-pretanos conquistam o 1° lugar na Copa de Sete Lagoas de karatê


Ouro Preto
09 de agosto de 2019


Na manhã do dia 28 julho aconteceu na cidade de Sete Lagoas a 25° edição da Copa Interclube de Karatê. O evento contou com a participação de várias cidades mineiras e dois atletas ouro-pretanos garantiram o 1° lugar em suas categorias.

O torneio contou com mais de 100 categorias, divididas em masculino e feminino, por faixas, idade e peso. Segundo o organizador do evento, Rainério Costa, participaram da Copa mais de 200 competidores.

A Academia karatê Dô Nova Geração Ouro Preto foi quem representou o município no evento deste ano. Fundado em 2016 pelo ouro-pretano Ronaldo Faria, o projeto tem o intuito de reduzir a exposição de crianças, jovens e adultos aos riscos sociais como drogas, marginalização e criminalidade, além promover o exercício da cidadania. Atualmente, a academia é formada por 34 alunos com idade entre 6 a 20 anos.

Essa é a segunda vez que a equipe participa da Copa de Sete Lagoas e novamente alcança bons resultados. Neste ano, foram conquistadas 14 medalhas, sendo duas de ouro na Categoria Júnior; duas de prata na Categoria Adulto; uma de prata na Categoria Júnior; três de bronze na Categoria Infantil e outras seis de bronze na Categoria Adulto e Juvenil. Destaque para os jovens atletas Gustavo Henrique de Oliveira, de 17 anos e Emanuel Victor, de 15, que garantiram o 1° lugar e levaram para casa a medalha de ouro.

O treinador da equipe, Ronaldo Faria, falou do bom desempenho dos alunos durante a Copa. “Graças ao empenho e dedicação de toda a equipe, atingimos um excelente resultado. Nós enfrentamos muitas dificuldades para manter o projeto: no início, não tínhamos sequer um local onde pudéssemos nos reunir, hoje, com o apoio da Prefeitura, conseguimos usar o espaço do CRAS Alto da Cruz onde ministramos as aulas. Mas ainda necessitamos muito de apoio”, declarou.

Quem tiver interesse em fazer parte ou ajudar a Academia karatê Dô Nova Geração Ouro Preto, basta se dirigir ao CRAS Alto da Cruz, localizado na rua Nossa Senhora do Bom Parto, 245, no bairro Padre Faria. O horário de atendimento é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS