17 DE AGOSTO DE 2019

Mais segurança nas escolas municipais


Mariana
09 de agosto de 2019
Crédito: de Pedro Ferreira

Buscando potencializar a segurança nas escolas do município, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, junto à Guarda Municipal e a Polícia Militar, promoveu o lançamento da Rede de Escolas Protegidas nesta quinta-feira (1).

A solenidade contou com a presença de diretores, pedagogos e alunos das escolas participantes. O projeto, que visa levar estratégias de prevenção às instituições de ensino do município, com orientações da Polícia Militar, terá como porta de entrada as escolas Dom Luciano, Monsenhor José Cota, Dom Oscar e CEMPA.

Para a secretária de Educação, Aline Oliveira, a iniciativa possibilita um ambiente mais seguro. “Nossos alunos e profissionais, que diariamente ali estão, precisam se sentir acolhidos, seguros em tranquilidade, para que o processo de ensino e aprendizagem aconteça de forma efetiva e prazerosa”, afirmou.

Presente também no evento, a Capitã da Polícia Militar de Mariana, Marta Guido, reforçou o fortalecimento das relações entre PM e escolas. “A Polícia se sente muito honrada em fazer parte de um projeto tão especial. Uma parceria que já é sucesso e temos muito a ganhar”, disse.

Álbum de Fotos

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS