22 DE NOVEMBRO DE 2019

Santa Casa de Ouro Preto incentiva doação de leite materno durante campanha Agosto Dourado


Ouro Preto
09 de agosto de 2019
Crédito: Nádia Lage

A primeira semana de agosto é celebrada como a Semana Mundial de Aleitamento Materno, movimento estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Para fortalecer a campanha, este mês também é dedicado ao tema, conhecido como Agosto Dourado. A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto também adere a ação com campanhas de incentivo à doação de leite materno e realização de palestra.

No dia 16, a Santa Casa vai promover um encontro com funcionários e mães doadores ressaltando a importância da amamentação. “Mundialmente são realizadas ações de incentivo, promoção e proteção ao aleitamento materno. Nossa maternidade tem o título de hospital amigo da criança e diariamente a gente trabalha com o aleitamento materno, juntamente com o banco de leite, que é o único da região”, destaca Julia Ibrahim, enfermeira responsável pela Maternidade e banco de leite do hospital.

Já Wânia Maria da Silva, nutricionista, técnica responsável pelo banco de leite do hospital, ressalta a importância nutricional da alimentação do bebê. “O leite fornece nutrientes necessários para o desenvolvimento e crescimento do bebê, contem carboidrato, proteína, gordura e água. É uma alimentação completa até os seis meses de idade, sem a necessidade de qualquer outro alimento. São vários benefícios para o bebê: fortalece o sistema imunológico, porque é rico em anticorpos, previne de várias doenças como gripe, asma bronquite e dor de ouvido. Além de fortalecer também o sistema nervoso e favorecer a memória, o aprendizado e atenção”, reforça a nutricionista.

O banco de leite materno da Santa Casa de Misericórdia é referência neste setor e conta com uma equipe especializada em amamentação. Hoje o hospital conta com 14 mães doadoras e quem tiver interesse ou tenha uma indicação de doadora, entre contato com o setor responsável da Santa Casa pelo número 3350-1129. O hospital conta com uma equipe vai até a residência buscar a doação, sem nenhum custo.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS