02 DE JULHO DE 2020

Campanha contra pólio e sarampo é prorrogada


Itabirito
06 de setembro de 2018


Sem atingir a meta ideal, diversas cidades prorrogaram a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomelite até o dia 14 de setembro. Itabirito é uma delas. Já Ouro Preto e Mariana conseguiram superar a meta indicada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%, antes do término da campanha. A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto informou que, mesmo já tendo cumprida a meta, continuará fornecendo as vacinas nos postos de saúde.

Até a data de encerramento da campanha, dia 31 de agosto, a média nacional de vacinação era de 85%, e apenas seis estados conseguiram cumprir a meta proposta: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe.

Com os números muito abaixo do desejável, várias cidades tiveram de abrir os postos de saúde, no último sábado (1).

Em Itabirito, por exemplo, a campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo foi prorrogada até dia 14, quando também acontece a multivacinação, destinada para que crianças atualizem o cartão, caso não tenham recebido alguma imunização no período correto. Todas as criança, de um a cinco anos, devem receber a vacina contra o sarampo e a poliomelite.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS