21 DE NOVEMBRO DE 2019

Festa da cidade


Notas da Pedra
16 de agosto de 2019


Em ritmo de posse: Orlando Caldeira e Elio da Mata tomam posse nos próximos dias e iniciam uma gestão que traz expectativa por dias melhores ao itabiritense. Nos bastidores a escolha do novo secretariado, que reúne nomes de credibilidade perante a opinião pública. São eles: Administração – José Bernardo de Paula; Agricultura – Rainer Tawyr Lima Cardoso, Assistência social – Juliana Costa; Comunicação social – Marisa Gurgel; Cultura e Turismo – Júnia Guimarães Melillo; Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Mário Marques; Educação – Iracema Mapa; Esportes – Rafael Rondow Nascimento; Fazenda – João Guilherme Braga; Meio Ambiente – Marina Sardinha Machado; Obras – Antônio Simões; Planejamento – Debora Francisca Costa de Aguiar; Saúde – Marco Antônio Marques; Segurança e Transito – Carlos Henrique Rodrigues (Luke); Transporte – Samir Saab; Urbanismo – Evaristo Ferreira; SAEE – Rogério Eduardo Oliveira; Controladoria Interna – Camila de Cássia Marques Ferreira; Gabinete – Lucas França de Oliveira, Jurídica Contenciosa – Alexandre Sampaio; Jurídica Consultiva – José Antônio Braga.

Festa da cidade: Se não há perspectivas de festa do Pastel de Angu ou mesmo eventos alusivos ao aniversário da cidade no 07 de setembro,pelo menos o show com Eduardo Costa nas dependências do clube da AMISEG está confirmado para dia 13 de setembro. A venda dos ingressos já foram iniciadas na Douglas Calçados, Alis, Vênus, Estrada Real 103.3.

Feira de ciências: Reuniu alunos, professores e personalidade de nossa sociedade no último sábado a Escola Estadual professor Tibúrcio. Esta feira já se tornou tradicional em nossa cidade e conta como relações públicas o professor historiador e comunicador Ricardo Francisco.

Por onde anda? Clênio Pedrosa, expressiva liderança da sociedade dos amigos do Bairro Santa Rita. Ele administra sua charmosa propriedade em Santo Antônimo do Leite. Sempre participativo e ligado aos anseios de nossa comunidade itabiritense, Clênio Pedrosa é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Cultura: A hora do canto que enfoca a cultura brasileira é um incentivo à literatura, além de formar cidadãos críticos e autônomos. Assim a bibliotecária Marissa Tassar e o técnico Daniel Garrido vão desenvolvendo este trabalho na Biblioteca Pública Professor Diaulas, recebendo grupos de jovens e alunos de nossas principais escolas. É sempre dignificante preparar os homens de amanhã. Parabéns!

Bailão: O Bairro Novo Itabirito conta com atração que envolve toda a comunidade. O Bailão do Simões, que acontece nas noites de domingo tem atraído casais de toda região, sempre num ambiente acolhedor reunindo gente que ama a arte de dançar e apreciar a boa música.

Nosso abraço: Ao Geraldo Galo do Bairro IAPI, cruzeirense apaixonado e sempre de bem com a vida. Ele realiza um trabalho profissional na recuperação de móveis, especialmente sofás. Ele é filho do saudoso José Galo e com sua criatividade e capacidade de comunicação forma um grande círculo de amizades na comunidade.

Desafio: Que tal sem os contrastes da atualidade? Casa grande, pequenas famílias. Mais diplomas, menos senso comum. Medicina avançada, saúde precária. Conhece o mundo, desconhece o vizinho. Altos rendimentos, menor paz de espírito. Muito conhecimento, menor sabedoria. Agendas lotada, pouco tempo para amar. Muitos amigos virtuais, sem tempo para o amigo real. Muitos humanos, menor humanidade. Relógios caros e sem tempo para nada. Que você tenha tempo de qualidade com Deus e com sua família e amigos, pois a vida passa… ela é apenas um sopro. Pense!

Missa: Foi celebrada no último sábado missa de sétimo dia pela alma de Antônio Ferreira Lima. Proprietário da Mercearia do Tombadouro, Sr. Antônio era pessoa querida e estimada naquele bairro e adjacências. Exemplar chefe de família, ele nos deixou aos 92 anos. Aos filhos Osvaldo, Celso, Sebastião, Antônio, Adelmo e José Maria e familiares nossas sentidas condolências.

Justiça: Um torcedor do time do outro lado da lagoa nos enviou uma foto do Givanildo chegando ao aeroporto de Confins no dia da saída de Mano Menezes. Nossos advogados já estão preparando o devido processo a ser aplicado a este infeliz cidadão. Ele será enquadrado com os termos calúnia, difamação e desrespeito ao time de futebol hexa campeão brasileiro. Sem perdão!

Para Refletir: A gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão. (Alan Vaszatte)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
20 de nov de 2019
Consciência negra...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS