16 DE SETEMBRO DE 2019

Santa Casa de Ouro Preto promove exposição para arrecadação de fundos


Ouro Preto
16 de agosto de 2019
Crédito Eduardo Trópia

A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto promove, neste mês de agosto, uma exposição de arte para arrecadar fundos para o hospital, iniciativa inédita em seus 284 anos de história. A exposição ‘Santa Arte’ abre para visitação no sábado (17) e fica em exibição até o dia 02 de setembro, no Grande Salão do Museu Casa dos Contos.

Vários artistas da cidade e região estão contribuindo com a ação doando seus trabalhos. Entre eles a gravadora e desenhista Anna Amélia Lopes, viúva do pintor Nello Nuno, e fundadora da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Lopes diz que está satisfeita em poder ajudar e relembra do leilão que artistas amigos fizeram para ajuda-la após a morte de Nello Nuno.

Outro artista que abraçou a causa é o pintor, escultor e desenhista Jorge do Anjos, que convidou vários outros artista para esta ação, assinando a curadoria da exposição. Obras de artistas como Maria Helena Andrés, Ricardo Carvão, João Diniz, Uziel, entre tantos outros, poderão ser apreciadas e adquiridas por colecionadores.

A organizadora do evento é de Vivianne Brandão e quem se interessar por alguma obra, pode entrar em contato diretamente com ela pelo telefone (031) 98449 7140, ou pelo e-mail vikabrandao@icloud.com. Todo valor arrecadado será revertido à Santa Casa.

Além da exposição, o hospital conta com outras ações de arrecadação como as campanhas: Doe o seu Troco, Doe a sua fatia e o Abraço Online.


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS