26 DE MAIO DE 2020

Vereadores aprovam o Projeto de Lei “Dia Municipal da Educação”


Ouro Preto
06 de setembro de 2018


A Câmara de Vereadores de Ouro Preto aprovou o Projeto de Lei nº 127/2018, proposto pelo vereador Geraldo Mendes que instituiu o dia 19 de setembro como o “Dia Municipal da Educação”.

Segundo o vereador Geraldo Mendes “no dia 19 de setembro comemora-se o aniversário do grande educador Paulo Freire, que é reconhecido internacionalmente, sendo um dos mais dos mais importantes nomes da Pedagogia e das Ciências Humanas”.

A obra-prima do educador Paulo Freire (Pedagogia do Oprimido, 1968) é a terceira mais citada em toda a literatura das ciências humanas. Também foi agraciado com títulos conferidos pela comunidade internacional, como o prêmio da Unesco de Educação para a Paz, em 1986. Em 2012, Paulo Freire foi declarado “Patrono da Educação Brasileira”.

Para Geraldo Mendes “sempre é bom homenagear Paulo Freire, e no dia 19 de setembro realizaremos uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Ouro Preto, para discutirmos sobre a educação municipal de Ouro Preto e falarmos desse grande pensador brasileiro”.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS