16 DE SETEMBRO DE 2019

Chuva forte e ventania causam danos à Mariana


Mariana
23 de agosto de 2019


Por Michelle Borges

A forte chuva na noite da terça-feira (20) deixou um rastro de danos na cidade de Mariana. Aulas tiveram que ser suspensas nas unidades da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e também nas escolas do município. Além de telhados destruídos pelos ventos fortes e quedas de árvores, o abastecimento de água também ficou comprometido.

Com os danos causados a diversas casas e prédios públicos, vários serviços foram paralisados. Quatro escolas de Mariana tiveram aulas suspensas, como recomendação da Defesa Civil: Monsenhor José Cota, Dom Oscar e nas creches Santa Rita de Cássia e Casinha de Nazaré. As unidades foram interditadas para a realização de reparos e a previsão é de que as aulas sejam retomadas na segunda-feira, dia 26.

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) suspendeu as aulas desta semana. Em nota publicada, a UFOP explicou que o fornecimento de energia no local está suspenso até a sexta-feira (23) e que as telhas se soltaram dos prédios causando diversos danos. Ainda segunda a instituição, uma nota deve ser publicada até a sexta-feira (23) confirmando se as aulas serão retomadas também na segunda. Já o expediente administrativo será das 7h às 17h.

A Câmara da cidade também suspendeu os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) pois a água da chuva invadiu a sala e vários equipamentos foram comprometidos. Neste caso, os serviços também serão retomados na segunda.

Durante toda quarta-feira (21) a Prefeitura de Mariana realizou diversos trabalhos de reparo nas regiões atingidas para minimizar os impactos. De acordo com o executivo, em parceria com a Defesa Civil e outros órgãos do município foram realizadas vistorias em casas e prédios públicos para certificar a segurança dos moradores e usuários. Já a secretaria de Obras e Planejamento Urbano trabalha em intervenções de manutenção.

Abastecimento

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Mariana informou que vários bairros ficaram com o abastecimento comprometido devido a queda de energia e trabalha para sanar os problemas. A autarquia pede a compreensão dos moradores para que economizem água nesses dias e para mais informações ligue: 3557-9300 ou pelo 115.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS