16 DE SETEMBRO DE 2019

Em 4 meses de governo, Prefeito Arnaldo garante funcionamento da Prefeitura e entrega obras


Itabirito
30 de agosto de 2019


Desde que assumiu a gestão municipal, em abril deste ano, o prefeito Arnaldo priorizou a reorganização do orçamento público e a execução imediata de serviços essenciais para a população, além de executar ações que ficarão para sempre na história da cidade. 

Ações que ficaram para a história

Com responsabilidade fiscal, ética e transparência, Arnaldo trabalhou arduamente para que os pagamentos dos fornecedores ficassem em dia e para manter os salários dos servidores na conta até o final de cada mês. Os esforços deram resultados, a Prefeitura de Itabirito arcou com todas as contas públicas de maneira correta. Os indicadores de junho de 2019 demonstram o compromisso com a gestão. Na Educação, 27,15% dos recursos foram pagos. Já o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) apresentou um total de 96,54% dos valores pagos. Na Saúde, de 26,44% dos recursos foram quitados. Referente às despesas com o Pessoal, a Prefeitura liquidou todo o seu montante, um valor de 41,98%. Isso significa que todos os direitos garantidos ao servidor público foram honrados, como pagamento do salário garantido até o último ou primeiro dia do mês e reajuste de 100% no cartão alimentação para aqueles trabalhadores que preenchem os requisitos.

Itabirito em 1º lugar

Mais uma vez, o prefeito Arnaldo se comprometeu com a população de Itabirito. Por este motivo, presta contas a toda população dos serviços realizados durante os 150 dias de governo. “Quando assumi a gestão, entendi que a cidade precisava seguir no ritmo do desenvolvimento. Por isso, priorizei as obras que garantiam qualidade de vida para toda a população. Com uma força-tarefa, conseguimos inaugurar a primeira escola de educação infantil, acelerar as obras da avenida e, principalmente, colocar as contas da Prefeitura no azul, sempre realizando as ações com responsabilidade e honrando o compromisso com o servidor público e com a população.”

Obras e serviços entregues à população

Arnaldo inaugurou a primeira Escola de Educação Infantil da história da cidade. Totalmente planejada para receber crianças de zero a cinco anos, a construção é inovadora e referência na região. As obras não pararam por aí e garantiram à Comunidade do Bota o asfaltamento da região, honrando o compromisso com os moradores, além de promover mais mobilidade urbana.

Na Saúde, Arnaldo implantou um novo sistema capaz de fornecer ao usuário do SUS todos os exames realizados no laboratório municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) além do acesso às marcações de consultas agendadas nas unidades de saúde do município. Além disso, garantiu transparência e maior acesso à informação com a reformulação do canal de comunicação entre comunidade e gestão por meio da Ouvidoria (como pessoa física, jurídica ou de forma anônima) além do acesso à informação por meio do E-Sic (pessoa física ou jurídica) para obter informações relativas ao governo.

Obras praticamente prontas

Já as obras da Avenida José Farid Rahme ganharam um ritmo acelerado na gestão de Arnaldo e será entregue parcialmente pronta à próxima gestão, com 75% das obras concluídas. O mesmo acontece com o novo Centro de Especialidades Médicas (70%) as reformas da antiga Fábrica Velha (60%) e do Poliesportivo Pedro Cardoso (42%). Já o Polo Industrial está sendo entregue com 100% das obras concluídas, com o intuito de incentivar o desenvolvimento econômico local e gerar mais emprego e renda.

Para a Educação, Arnaldo deixa um novo legado: duas novas creches nos bairros Padre Adelmo, que está com 41% da obra concluída e São José, com 15% dos trabalhos realizados.


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS