16 DE SETEMBRO DE 2019

Mariana sediará a XIII Olimpíada Regional das APAE’s


Mariana
30 de agosto de 2019

Hoje e amanhã Mariana sedia a XIII Olimpíada Regional das APAE’s. O evento será realizado pela APAE Mariana, em parceria com a Secretaria de Esporte. Ao todo nove cidades e mais de 250 pessoas participarão de provas de atletismo, handebol, futsal, queimada, natação, ginástica rítmica, peteca, lancebol e dama.

O evento terá início na próxima sexta, 30, às 8h, com uma concentração no Centro de Convenções. Logo após, os participantes farão um desfile até a Praça da Sé, onde ocorrerá a cerimônia de abertura, e às 13h começarão os jogos coletivos. No sábado, 31, as competições individuais terão início às 8h, e às 15h30 acontece a cerimônia de premiação. Todas disputas serão realizadas no CRIA Mariana  e no Centro de Vivência Del Rey (Clube da Vale).

Segundo Silvana Maria, diretora da APAE Mariana, a olimpíada é uma oportunidade para os jovens mostrarem seu potencial, evidenciando habilidades e superando obstáculos. “O objetivo dos jogos é integrar alunos com deficiências intelectuais e múltiplas às atividades esportivas e culturais direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária”, destacou.

Programação:

30 de agosto (sexta-feira):

  • 13h às 19h - Competições coletivas
  • 31 de agosto (sábado):
  • 08h às 15h - Competições individuais
  • 15h30 - Cerimônia de premiação

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS