16 DE SETEMBRO DE 2019

Funcionários da Prefeitura de Mariana são capacitados como brigadistas


Mariana
30 de agosto de 2019
Crédito Larissa Gonçalves

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência, por meio do Almoxarifado Central e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, realizou na última sexta-feira, 23, a entrega dos certificados da primeira turma do curso de Brigada de Incêndio. O ato contou com a participação de 36 funcionários de diversas secretarias do município.

O foco foi proporcionar conhecimento para aqueles que trabalham com estocagem de materiais, de modo que esses profissionais saibam como agir em caso de incêndios. Assim, os impactos podem ser minimizados até a chegada das equipes especializadas. O conteúdo programático da capacitação foi: combate a incêndio, primeiros socorros e controle de pânico.

O Prefeito Duarte Júnior esteve presente na entrega dos certificados e destacou a relevância da participação dos funcionários. “Esse curso vai agregar para essa primeira turma bastante conhecimento, somos a primeira Prefeitura da região a trazer esse treinamento para os funcionários, e isso tem um valor imenso para nós”, destacou Duarte.

Para o coordenador do Almoxarifado e Patrimônio, Douglas Sant’anna, o treinamento mostrou a necessidade da atenção com a segurança nesse setor. “Durante o treinamento, colocamos em prática os aprendizados, o que nos fez pensar na importância do papel destes profissionais no dia a dia das pessoas“, finalizou. 

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS