16 DE SETEMBRO DE 2019

Servidores recebem treinamento sobre o Sistema de Informações Geográficas


Mariana
30 de agosto de 2019


Servidores públicos das mais diversas áreas da administração municipal receberam nesta semana um treinamento sobre o Sistema de Informações Geográficas (SIG). Durante três encontros, foram abordados temas relacionados à nova plataforma de gestão de informações que será utilizada pela Prefeitura. O objetivo foi preparar os funcionários para trabalhar com o novo software de gestão de cartografia e dados gerais sobre o espaço urbano. A capacitação foi liderada pela equipe do Plano Diretor e aconteceu na unidade de Mariana da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec).

Os servidores públicos receberam informações sobre o trabalho que vem sendo feito pelas equipes do plano na área de cartografia cadastral. Nos últimos meses,  os técnicos do projeto sobrevoaram a sede e os distritos de Mariana, produzindo um vasto material que, depois de consolidado, servirá como base para os trabalhos e decisões da administração municipal.

Os participantes conheceram mais sobre a Topovision, uma plataforma de hospedagem e disponibilização de dados cartográficos e informações diversas que será utilizada pela Prefeitura. O QGIS (plataforma de geoprocessamento), os servidores aprenderam como vão trabalhar os dados que serão repassados à administração após o trabalho de mapeamento que está sendo feito na cidade.


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS