16 DE SETEMBRO DE 2019

Orlando Caldeira e Élio da Mata são diplomados


Itabirito
30 de agosto de 2019


Após alguns impasses na eleição suplementar de Itabirito, a chapa eleita, “Itabirito Merece Mais”, composta por Orlando Caldeira e Élio da Mata, foi diplomada na tarde desta quinta-feira (29) no Fórum da cidade. A cerimônia contou com a participação de autoridades do Município e familiares dos novos prefeito e vice.

Os contratempos da eleição começaram com o agendamento da data, que foi alterada por três vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais. Após a vitória dos candidatos, foi o pedido de impugnação das contas pela coligação “Mudança que Segue” da qual fez parte o então candidato e prefeito interino, Arnaldo dos Santos. A decisão com a aprovação das contas dos candidatos foi validada pela juíza da 133ª Zona Eleitoral de Itabirito, Vânia da Conceição Pinto Borges, e publicada na tarde desta segunda-feira (26) pelo TRE/MG.

A diplomação foi proferida pela juíza Dr. Vânia, que durante sua fala fez citações sobre política e paz, entre ela uma proferida pelo Papa Francisco no início desse ano no Rio de Janeiro: “A boa política está a serviço da paz”.

Em seu discurso, Orlando Caldeira reforçou fala de campanha, dizendo que vai governar para quem mais precisa. “Que nós possamos crer que tivemos a coragem, mas podemos ter também alegria no coração para que possamos fazer um governo, como eu sempre disse na campanha, e assim será. Um governo na verdade, da justiça, da não perseguição, onde nós possamos olhar pelas pessoas mais carentes da nossa cidade. Queremos fazer deste mandato, um mandato para todos”, destacou Orlando.

A posse deve ocorrer na próxima terça-feira (3) na Câmara de vereadores da cidade.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS