16 DE SETEMBRO DE 2019

Incêndio destrói grande parte da vegetação do Parque Itacolomi


Ouro Preto
06 de setembro de 2019
Crédito: Gustavo Maia

Por Michelle Borges

Durante a tarde de quarta-feira (4) e parte da quinta-feira (5), com duração de mais de 24h, um incêndio destruiu parte de uma área verde do Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto. Brigadistas e o Corpo de Bombeiros atuaram para apagar as chamas, que só foram debeladas por volta das 14h30 de quinta.

As chamas chegaram a atingir a torre de transmissão da cidade, no Morro do Cachorro. A gerência do Parque, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou que o incêndio pode ter começado de forma criminosa e ressaltou o importante trabalho em equipe. “Queremos agradecer aos Bombeiros Militares, a Brigada 1 de voluntários e principalmente aos funcionários do Parque que se empenharam, pois foram fundamentais pelo domínio e conhecimento da área que possuem”, agradeceu Maria Lúcia Cristo, gestora do Parque.

Logo depois de apagado o incêndio, os responsáveis pelo Parque analisaram a extensão dos danos e fizeram um levantamento de dados. “Muitas pessoas não têm consciência da extensão do dano causado com esse tipo de ação. O Parque foi reaberto nesta quinta e vamos retomando as atividades”, destaca.

Ainda segundo a gestora, será realizada uma análise pôs incêndio para verificar a necessidade de replantio.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS