16 DE SETEMBRO DE 2019

Mãos Solidárias anuncia início das obras em bairros e distritos de Mariana


Mariana
13 de setembro de 2019
Crédito: Pedro Ferreira

Nesta terça-feira (10), com a presença de secretários, vereadores e da comunidade, o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, anunciou o início das obras de revitalização e melhorias da infraestrutura do bairro Morro Santana. Ao fim da cerimônia, o chefe do executivo assinou a ordem de serviço autorizando o início imediato das ações coordenadas pelo Mãos Solidárias. “Vim aqui para firmar esse compromisso, o Mãos Solidárias só sai daqui quando todas as intervenções que estabelecemos juntos com a comunidade forem concluídas. Os projetos já estão prontos e começam a serem executados de imediato”, disse Duarte na reunião com os moradores.

Esta foi mais uma das reuniões já realizadas com a participação do poder público e das comunidades para alinhar as ações de revitalização dos bairros e distritos da cidade. Anteriormente, o mesmo processo de escutar as demandas das comunidades, planejar as ações e anunciar o começo das obras aconteceu nos bairros Jardim Santana, Santo Antônio, Morada do Sol e Dandara, além dos distritos Campinas, Vargem, Paraíso e Bandeirantes. Ao todo, serão 9 frentes de serviço simultâneas, com equipes do Mãos Solidárias trabalhando diariamente para a conclusão das obras até o próximo ano. Igor Gomes, coordenador das ações, ressalta a importância da participação popular. “Nós trabalhamos de mãos dadas com a população. Escutamos as demandas de cada bairro, cada distrito, planejamos as ações e transformamos a realidade das comunidades atendidas. Por isso é importante a presença do povo nas reuniões e em todas as etapas até a conclusão das obras.”

A presidente da associação de moradores do distrito Bandeirantes, Sabrina Aparecida Silva, um dos locais onde as obras terão início na próxima semana, destacou a importância da parceria entre a comunidade e Prefeitura para atender as demandas das regiões mais distantes da cidade de Mariana. “É muito importante sempre participarmos das reuniões da associação de moradores, cobrarmos o poder público e levarmos as nossas demandas para a Prefeitura. Só assim conseguimos as melhorias que precisamos para o nosso distrito", disse.

Além disso, o prefeito Duarte anunciou a contratação de mão de obra local, em cada bairro e distrito, para atuar junto com as equipes do Mãos Solidárias na execução das obras. Os moradores participantes da reunião puderam se candidatar ou indicar pessoas da comunidade para participarem do processo seletivo para trabalharem nas frentes de serviço inauguradas. Uma alternativa para gerar empregos locais e proporcionar ao morador a sensação de pertencimento da obra no lugar onde mora.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS